Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Projeto e construção de software de controle para Drones com inteligência artificial

Enviado por Ana Cecília (ana·ceciliaΘbsrpar·com):

“O mercado de drones (veículos autônomos ou remotamente pilotados) está com crescimento explosivo à mais de 2 anos no mundo todo e possui demanda em diversas áreas, tais como defesa, sensoriamento remoto, busca e salvação, exploração científica, exploração econômica dentre outras diversas. O embarque de inteligência artificial é o diferencial competitivo de diversas empresas neste momento em seus produtos baseados em drones civis e/ou militares.

Com a queda vertiginosa nos custos de aquisição de microcontroladores sob tecnologias do tipo Arduino e outras similares, a construção de drones autônomos ou semi-autônomos tornou-se completamente acessível à pessoas físicas e também à pequenas empresas. Para o embarque da “inteligência” no drone é necessário apenas conhecimento sobre a construção de softwares de AI específicos para estes casos. Neste curso a BSRSoft ensinará exatamente isto.” [referência: soft.bsrpar.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-10-26

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Anonymous (usuário não registrado) em 26/10/2011 às 11:57 am

    Colaborar com a indústria da morte? Ajudar a destruir edifícios, matar famílias inteiras e arrasar um país como ocorreu na Líbia, Iraque, Afeganistáo? Nem por 1 milhão de dólares!

    Tércio Martins (usuário não registrado) em 26/10/2011 às 1:04 pm

    Hummm… Agora eu sei o que estava por trás daquele carro

    Ana Ceciia (usuário não registrado) em 26/10/2011 às 3:05 pm

    Boa tarde.

    Atendendo a diversos pedidos, estamos fornecendo desconto de R$ 50,00 para todos os leitores do BR-Linux.org

    Basta solicitar através do link de contato em nosso site.

    Ana Ceciia (usuário não registrado) em 26/10/2011 às 3:38 pm

    Passando o link direto para contato solicitando o desconto para vocÇes leitores do BR-Linux.org:

    http://soft.bsrpar.com/pages/fale-conosco

    Wilson (usuário não registrado) em 26/10/2011 às 4:55 pm

    @Anonymous, que tal colaborar com a indústria da vida? Você esqueceu de pensar nas aplicações civis que esse tipo de projeto pode ter. Só no Brasil, 160 pessoas morrem por dia no trânsito (http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/04/mortes-no-transito-chegam-160-por-dia-alerta-pesquisa.html). Essa tecnologia pode ser aplicada nos nossos carros e ajudar a diminuir esse índice de morte que pode ser superior às guerras que você citou, isso considerando só as mortes no Brasil. Se considerarmos as mortes no trânsito do mundo inteiro, temos uma verdadeira Guerra Mundial todos os anos só com as mortes no trânsito. São poucos os brasileiros que não teve casos de familiares e/ou amigos vítimas do trânsito. Eu já tive alguns. Não sei você. Portanto, por muito menos de 1 milhão de dólares, colaboraria sim com um projetos desses. A tecnologia pode ser usada para o bem e/ou para o mal. Essa escolha é da humanidade.

Este post é antigo (2011-10-26) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.