Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Photoshop Touch, da Adobe, chega primeiro nos tablets com Android

Via gizmodo.com.br:

A Adobe tem apps para iPad com estilo parecido do Photoshop, como o Eazel, o Cover Lava e o Adobe Nav. Mas nenhum deles é o Photoshop, claro. No entanto, a Adobe colocará em breve o Photoshop Touch em tablets — primeiro em aparelhos com Android, depois no iPad.

O Photoshop Touch faz parte de uma série de seis apps para tablets que a Adobe lançará em novembro. Além do Touch, há o Collage, o Debut, o Ideas, o Kuller e o Proto. Segundo a própria Adobe, o Photoshop Touch permitirá que usuários combinem e editem fotos, apliquem filtros e outros efeitos de camada. O Collage é onde vocie joga as imagens, desenhos ou texto em uma espécie de paredão de fotos, o Debut mostra os arquivos de PS, o Ideas é uma ferramenta para desenhos vetoriais, o Kuller cria temas de cores e o Proto é voltado para desenvolvedores.


• Publicado por Augusto Campos em 2011-10-05

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Porfírio (usuário não registrado) em 5/10/2011 às 9:38 am

    Uma resposta a quem não acreditava em Tablets como produtores de conteúdo: esses softwares são os primeiros de muitos.

    Henry (usuário não registrado) em 5/10/2011 às 9:53 pm

    Me parece promissor.
    Fico imaginando como será digitar uma tese de doutorado, editar planilhas, fazer gráficos, inserir desenhos vetoriais, tudo em um tablet, sem teclado e sem um “dispositivo apontador decente”, aka mouse. Deverá ser emocionante.

    Ahhhh, me esqueci, a geração xyz sei la qual não tem capacidade para produzir nada, e nem paciencia para amadurecer conhecimento. Posso prever um declinio da produção científica a partir da geração ladygaga ?

    Tiago (usuário não registrado) em 5/10/2011 às 10:17 pm

    Tá, já existe há eras o app Adobe Photoshop Express para iPhone e iPad. Logo esse não é o primeiro Photoshop para o iOS! Essa versão é que esta vindo antes Android.
    Agora o mais importante: quando que as empresas americanas de tecnologia vão parar de agir como crianças birrentas? Todo mundo sabe que não existe tablet, existe iPad! Todo mundo sabe que o alvo são os donos de iPad! Então para que ficar gastando energia com esse tipo de coisa?
    Lance as duas versões juntas, é muito melhor para empresa. Afinal, a Adobe não é nem idiota (assim espero) de lançar o app inferior numa das plataformas. Seria muita burrice.

    Marcos (usuário não registrado) em 6/10/2011 às 10:53 pm

    @Tiago, tem vários motivos. A versão Android pode ter sido concluída primeiro, o Google ou alguma empresa que tem tablets Android pode ter pagado pra sair na frente, a Apple pode ter colocado alguma objeção, etc.

    Essa teoria de que as grandes empresas são burras e inteligentes somos nós que ganhamos mal já deu o que tinha de dar desde os anos 70, não acha?

    Porfírio (usuário não registrado) em 7/10/2011 às 12:14 pm

    @Henry:

    Essa era não é a do teclado, nem do mouse. Eles foram úteis um dia e ainda serão (mesmo pq o teclado veio sozinho antes do mouse e continuou a partir dele), mas a roda tem q girar.

    Essa é a era da tela de toque, da multimedia, do reconhecimento vocal e da interpretação de gestos. Ainda que haja espaço para o I/O tradicional (por isso se vendem teclados para tablets), de forma alguma estaremos limitados a isso.

    E se formos comparar mouse e touchscreen (e o conceito da Samsung de interpretar gestos do usuário com a câmera sem precisar tocar na tela), salta aos olhos o quanto o primeiro é primitivo em relação ao segundo.

    Apesar de alguns, como você, “arrancarem as calças pela cabeça” por causa disso, a geração atual vai produzir mais e melhor conteúdo com os dispositivos mais recentes usando métodos novos.

    Porfírio (usuário não registrado) em 7/10/2011 às 12:15 pm

    @Tiago: Tanto existem outros tablets que a empresa que faz seu iPad está desesperada distribuindo processos de patentes pelo mundo afora.

    tonyfrasouza (usuário não registrado) em 7/10/2011 às 6:48 pm

    Não importa. Enquanto tem 10 contra, tem 1 milhão a favor. Meu pai torceu o nariz para deixar a máquina datilográfica para usar um teclado para escrever no Word… Eu nunca torci e nunca vou torcer o nariz para me adaptar a uma nova tecnologia.

Este post é antigo (2011-10-05) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.