Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Pacotes RPM e DEB para instalação do ERP5

Enviado por Rafael Monnerat (rafaelΘnexedi·com):

“A Nexedi, empresa francesa criadora do ERP5, liberou os Pacotes (RPM e DEB) para facilitar a instalação do ERP5, com o objetivo de atender ao pedido da Comunidade ERP5 Br , no Portal do Software Público Brasileiro. Através de uma enquete feita entre os participantes da Comunidade ERP5 Br no Portal, os membros da comunidade puderam opinar e expor o que era mais importante para a comunidade no momento, e 31,15% das opiniões apontaram que uma “instalação mais fácil” era a prioridade atual.

A Nexedi e alguns de seus desenvolvedores provêem suporte oficial em português através da comunidade ERP5 Br no PSPB desde o lançamento da comunidade, graças a colaboração, desde 2002, com o Núcleo de Pesquisa em Sistemas de Informação (NSI) do Instituto Federal Fluminense (IFF, Campos/RJ).

O professor Rogério Atem do NSI/IFF, comenta “Os pacotes liberados pela Nexedi são excelentes para o uso do ERP5 no ensino de ERP, através de um ambiente pré-configurado, professores podem demonstrar aos alunos como utilizar um ERP real, implantado em vários países e segmentos econômicos.”

“Fiquei muito contente com o envolvimento das pessoas através do Portal do Software Público Brasileiro. Novamente, parabéns ao Portal do Software Público Brasileiro e ao Governo Brasileiro pela iniciativa em defesa do Software Livre.” comentou Jean-Paul Smets, CEO da Nexedi durante sua visita ao Brasil.

Resultado da enquete.” [referência: softwarepublico.gov.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-05-05

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2011-05-05) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.