Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Olivetti anuncia seu tablet com Android

Enviado por sharles sa (SHARLES·SAΘGMAIL·COM):

“A empresa italiana Olivetti é mais uma que ingressa na disputa do grande mercado de tablets que só na Itália, promete crescer em mais de 1,5 milhões de unidades apenas no ano de 2011. A empresa em questão, acaba de anunciar o seu mais novo dispositivo que conta com e o SO Android como marco para alavancar as suas vendas, trata-se do OliPad.

O novo OliPad não trás apenas o Android como inovação, ele conta também com o poderoso processador NVIDIA Tegra dual core2, uma tela sensível ao toque de 10 polegadas com resolução de 1024 x 600 e conectividade através das tecnologias Bluetooth, Wi-Fi e 3G.

Com uma configuração destas, não podíamos esperar do OliPad nada menos do que realizar a reprodução de vídeos Full HD 1080p e oferecer também uma saída HDMI uma porta USB e um slot para cartões de memória SD.

Assim como todos os outros tablets encontrados no mercado, o OliPad da Olivetti também conta com uma loja de aplicativos que traz desde jogos, a reprodutores de áudio e programas que tornam este tablet uma ferramenta que auxiliará os empresários. Interessado? Inicialmente o OliPad será lançado na Itália por cerca de 399 euros. Nenhuma informação sobre um possível lançamento aqui no Brasil, foi comentado até o momento. Retirado de: [eletronicoblog.pop.com.br/…]” [referência: olivetti.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-03-14

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Adilson (usuário não registrado) em 14/03/2011 às 9:05 am

    Eco!

    caco (usuário não registrado) em 14/03/2011 às 10:11 am

    Nostalgia agora… deu saudade da minha Olivetti Lettera 32, portátil (4kg) com maleta aveludada, que eu levava para datilografar os trabalhos em sala de aula.

    psantos (usuário não registrado) em 14/03/2011 às 11:03 am

    Mamamiaaa!!!

    Vagner Fonseca (usuário não registrado) em 14/03/2011 às 12:51 pm

    Com esse preço é uma boa idéia comprar esse tablet, com alta performance mas com um custo razoável.

    Wanderlei (usuário não registrado) em 14/03/2011 às 1:04 pm

    Interessante que a Olivetti é do mesmo grupo da TIM. Acredito que há uma boa chance da TIM trazer esse tablet para o Brasil.

    JosephDiniz (usuário não registrado) em 14/03/2011 às 4:03 pm

    Juro que quando vi o nome Olivetti a primeira coisa que passou na cabeça ( antes de ler) foi: WTH maquina de escrever com Android? :P

    no mais…

    Se vier para o Brasil com essa média de preço será um concorrente interessante para o iPad.

    jp2 (usuário não registrado) em 14/03/2011 às 4:55 pm

    Eu ainda tenho a minha lettera!!! guardada com carinho e funcionando…..rs
    a U$ 399,00 é um preço razoável….gostei!

    Tiago (usuário não registrado) em 14/03/2011 às 5:14 pm

    50 dólares mais barato que o iPad. Interessante mesmo. Eu quero comprar um tablet dessa segunda geração e mesmo gostando muito dos produtos da Apple, eu estou preferido um tablet com android. Só estou esperando para ver com será esses tablet.

    Tony (usuário não registrado) em 14/03/2011 às 5:41 pm

    “Ah, não sei o que, mas tablet é só uma modinha.” Claro que não! pois está chovendo tablet por todo o planeta. Pena que aqui na minha lavoura está uma secura só…

    GalloInsano (usuário não registrado) em 14/03/2011 às 8:23 pm

    O preço dele na verdade é em euros.
    “The OliPad goes on sale on 7 March at a price of €399 (including VAT)” –> retirado do site da Olivetti.

    Obrigado, vou ajustar a notícia! Isso dá um pouco mais de US$ 550, não sei avaliar se é um preço muito fora da realidade descrita pelos demais leitores ou não.

    bebeto_maya (usuário não registrado) em 14/03/2011 às 9:33 pm

    O que eu acho interessante é a proliferação de dispositivos voltados ao consumo de conteúdo, pois a produção do mesmo em tablets é utopia de apple fanboy, com o Android e o paradoxo do desenvolvimento em iOS: Enquanto o Android estoura, os programadores brasileiros e designers continuam deslumbrados com o restrito mercado Apple.

    Eu, particularmente, não compraria um tablet, porque preciso produzir conteúdo e não apenas ler ebooks.

    Silvio (usuário não registrado) em 14/03/2011 às 9:56 pm

    Ta louco, isso é fantástico para navegar enquanto se caga, tinha um notebook que descarregava usando wireless no transcurso de uma calma cagada.

    Tiago (usuário não registrado) em 15/03/2011 às 2:03 am

    @Bebeto_Maia
    Que fã boy Bebeto. Tablets já de certo.
    É incrível como tem gente com birra da Apple. Sério, parece pirraça de criança. Ou pirraça de invejososo.
    Tipo “eu não gosto de produto da Apple”. Ok é opinião sua, temos que respeitar. Agora “eu não gosto dos produtos da Apple e quem gosta é alienado, limitado ou fã boy ( na forma pejorativa que vc usou a expressão)” aí não, ou é birra ou é inveja mas não é opinião.

    stratust (usuário não registrado) em 15/03/2011 às 5:14 am

    Na verdade a Olivetti está distribuindo um tablet chines produzido pela empresa Malata. Eles apenas colocam um novo nome e a marca da olivetti:
    http://www.malata.com/en/product_detail.aspx?classid=&row=&id=94
    http://micgadget.com/8895/malata-zpad/

    A Viewsonic faz o mesmo aqui nos EUA e distribui esse tablet como Viewsonic G-Tablet (http://www.viewsonic.com/gtablet/).

    Eu comprei o G-Tablet dois meses atrás! O hardware é muito bom (similar ao Xoom), porém a tela é a mesma usada em netbooks (ao invés de IPS como a do Ipad) o que o deixa com péssimos angulos de visão. Se você segurar o tablet reto não tem tanto problema. Além disso esse tablet possuim uma ótima comunidade de desenvolvimento na XDA.

    É um ótimo tablet por $350.00! Não perde nada de desempenho para o Xoom! P

    Pena que o código fonte do Honeycomb não saiu ainda! Com certeza o pessoal da XDA vai portar o Honeycomb para o G-Tablet assim que o source estiver disponível.

    (Infelizmente esse fim de semana eu brinquei com o Xoom e o Ipad2 na bestbuy…. como está dificil olhar para a tela do meu g-tablet… ) :-(

    Tiago (usuário não registrado) em 15/03/2011 às 8:11 am

    @stratust desencana. Tecnologia é isso.

    Copernico Vespucio (usuário não registrado) em 16/03/2011 às 8:26 pm

    @stardust:

    Realmente seu comentário foi um achado, ao menos para mim. Nas specs o GTablet perde um pouco na câmera, na falta de 3G e outros detalhes (em relação a tabs de segunda geração como o Xoom), mas a relação hardware/preço é de deixar qualquer iPad 1 com vergonha!

    Acredito que o GPad já tenha realmente hardware suficiente pra rodar o Honeycomb.

    Se este tablet se atualizar e acrescentar apenas alguns gramas a mais de hardware e conseguir enxugar o preço desse upgrade a, digamos… mais U$70,00, vai ter nas mãos um produto que aterrorizará os grandes players (inclusive a Apple).

    Em tempo: E daí que o iPad2 é “fininho”? Ele é feito em titânio? rs! Qual a vantagem ou valor agregado tem um produto com menor resistência mecânica que o anterior?

    Funcionalidade = Valor Agregado.

Este post é antigo (2011-03-14) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.