Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


O que aconteceu com as ofertas de Android da Motorola?

Podendo escolher entre vários smartphones ou tablets com Android no mercado ou já anunciados, a sua preferência seria se afastar ou se aproximar da Motorola?

Dois trechos do Gizmodo Brasil:

Lembra quando o Milestone era um sonho de consumo, o melhor aparelho com Android e que salvou a Motorola de cair na irrelevância? Pois é, a Motorola teve uma boa vantagem inicial no Android, mas não manteve o ritmo: enquanto Samsung, HTC, Sony Ericsson e LG cresceram no último ano, a Motorola estagnou. O que aconteceu?

O Wall Street Journal procurou descobrir.

(…) Depois de perder os holofotes para o Samsung Galaxy S ano passado, a Motorola estava pronta para dominar o palco novamente. Mas o que antes era um smartphone dos sonhos que até virava laptop acabou não realizando a promessa: “falta algo que justifique o preço e todo o marketing de smartphone mais poderoso do mundo”, disse o Pedro em nosso review. Nem a base para transformá-lo em computador compensa: “o Lapdock é um netbook piorado, e caro”. Foi chegar o Samsung Galaxy S II, e o Atrix pôde ser esquecido.

O segundo motivo, segundo Sanjay Jha, CEO da Motorola Mobility, foi o “marketing fraco” tanto para o Atrix, como para o tablet Xoom. (Veja esta propaganda acima do Xoom, por exemplo.) Afinal, a culpa não pode ser dos produtos: “vocês viram com o Atrix e o Xoom, nós temos produtos muito, muito bons”, diz Jha. Sim, concordamos que o Atrix e o Xoom são bons aparelhos, mas eles custam caro – e a concorrência faz melhor. (…) (via gizmodo.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-07-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Lucas Timm (usuário não registrado) em 29/07/2011 às 8:10 am

    Essa propaganda do Xoom in the room é umia puta vergonha alheia

    Rael Gugelmin Cunha (usuário não registrado) em 29/07/2011 às 9:29 am

    A culpa nunca é dos produtos, né? Sempre é do marketing, que não conseguiu vender o produto de custoXbenefício duvidoso.

    E no Brasil, a Motorola ainda tem feito o “favor” de não acompanhar (nem mesmo divulgar data prevista para) os upgrades do Android que ela mesma disponibiliza nos outros países.

    Aurelio (usuário não registrado) em 29/07/2011 às 9:45 am

    É o preço que se paga por não respeitar o consumidor.

    No Brasil só compra Motorola os usuários desavisados do péssimo atendimento que esta empresa tem com os seus consumidores.

    Guilherme Sanchez Pacheco (usuário não registrado) em 29/07/2011 às 9:51 am

    Ao meu ver os problemas não se resumem a marketing, pelo contrário. O Milestone teve uma taxa de retorno enorme (sensor de aproximação falhando, travamentos e reboots aleatórios, aquecimento exagerado ao efetuar ligações), o Milestone 2 tem problemas no player de mp3 padrão (o som sai com estalos, quase como se estivesse escutando um vinil – passei por esse problema), touch não muito bom (só melhorou com o Atrix), câmera ruim (todas as imagens saem granuladas) e, o pior de todos, o Blur, que deixa o celular muito, mas muito lento. Amigos que puseram ROM’s alternativas falaram que o aparelho fica muito mais rápido sem esse câncer.

    Precisa de mais exemplos?

    Dyego Souza do Carmo (usuário não registrado) em 29/07/2011 às 11:02 am

    Que porcaria de propaganda,

    É marketing e falta de atualização , tenho um Xoom e ele é *muito* bom , o problema é a falta de updates e o preço.

    Terramel (usuário não registrado) em 29/07/2011 às 12:30 pm

    Não sei porque falam tão mal da motorola. Faz uns dois meses que estou com meu Atrix e não troco por nenhum outro. Minha namorada tem um galaxy s e realmente é um smartphone magnifico. A tela de amoled é linda. Mas ainda prefiro meu atrix. Vi o galaxy s 2 e as únicas mudanças foram hardware, super amoled e versão do android e do touchwiz. Tv digital já era.

    Hoje faço tudo no meu atrix e não troco por nada. Claro que a motorola devia disponibilizar mais updates, atualizar o android para gingerbread, colocar suporte a rmvb e youtube na central de lazer e por mim ao invés do webtop, poderia ser um full ubuntu. Também seria bom se o webtop saísse o som por hdmi. E como sonhar não é crime, seria bom um teclado estilo milestone. odeio escrever no vidro.

    Um problema é o preço no brasil e a dificuldade de escolher e achar acessórios. O lapdock só vi a venda na claro e só se comorar com o celular. Comprei o meu na vivo por 1800 sem plano. Mil reais mais barato que na claro.

    Marcio Torres (usuário não registrado) em 29/07/2011 às 12:49 pm

    É fácil compreender que o grande problema não é o hardware desses equipamentos, mais sim, a falta de qualidade com o OS que os acompanha, veja no caso da Apple, eles se preocupam em manter todos os dispositivos atualizados conforme a relevância do Hardware claro. No caso da maioria das empresas que embarcam o Android em seus equipamentos, não se preocupam em manter os equipamentos mais antigos atualizados, haja vista que é melhor vender um novo hardware que manter um velho. Resumindo… não existe compromisso com os CONSUMIDORES, entretanto, algumas empresas(HTC) já estão observando essa necessidade e estão facilitando a vida dos desenvolvedores alternativos, ao invés de dificultar e dizer que o motivo é manter a qualidade, sendo que na verdade é não mostrar que o OS pode ser atualizado sem problema.

    Daniel (usuário não registrado) em 31/07/2011 às 3:59 pm

    Nossa! Desde a semana passada estão pipocando notícias na internet sobre o descaso da Motorola com os consumidores brasileiros. Não consigo enterder como funciona essa atualizaçāo do android na Motorola. Tratam do update do Xoom como se fosse algo de outro planeta, um super upgrade distribuído conforme cada região do mundo. Que é isso pessoal?! Até o Ubuntu que é opensource libera upgrades constantes para o mundo todo no mesmo horário. Não consigo entender o motivo desse “delay” da Motorola em lançar o básico, ou seja, honeycomb 3.1. Enquanto os gringos, e agora até os indianos e habitantes da Malásia já receberam o upgrade do android no Xoom…nós Brasileiros estamos chupando o dedo usando a versão bugada, sem suporte usb e sem uso de cartão sd, conhecida como honeycomb 3.0. E a Motorola não emite nenhum comunicado oficial sobre esse descaso. Resultado de toda opera: 1.Não fornecem suporte ao consumidor e estão vendendo um produto beta como se fosse uma versão completa, e o pior, o Xoom está vendendo pouco, e nesse caso eles ainda estão se perguntando o porque disso, absurdo. / 2. Alardearam que o Xoom tem suporte à cartão sd, rede 4g e conexão usb, e o nobre consumidor ao comprar o tablet abre o manual, e lê em letras minúsculas um aviso alertando que tais características estarão presentes em uma atualização futura, da qual nem a Motorola disponibiliza a possibilidade de ocorrer no Brasil. / 3. Tentaram vender um produto beta como se fosse um produto completo, logo ao ligá-lo o consumidor descobre tratar-se de um produto/tablet dependente de atualizações para funcionar de forma no mínimo satisfatória. E ao entrar em contato com o SAC da Motorola a atendente diz:” Senhor, no momento não temos nenhuma informação a respeito da atualização” Ou seja, não falam sobre data e nem se o upgrade ocorrerá no Brasil. Loooooogo muitas pessoas estão evitando o Xoom e outras estão indo direto à justiça do consumidor obter seu dinheiro de volta e devolver o produto alegando Vício Oculto e Publicidade Enganosa.

    Faça sua parte também somos consumidores e merecemos respeito.

    Ulisses Paulino (usuário não registrado) em 31/07/2011 às 10:08 pm

    A Motorola tem lançado ótimos aparelhos, e eu tenho um realmente muito bom, estou extremamente satisfeito. Porém, parece que as atualizações poderiam ser melhor gerenciadas. E também, as customizações das operadoras não ajudam.

Este post é antigo (2011-07-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.