Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Novo livro: Como acabar com a sua empresa em apenas 140 caracteres

Resenha do livro publicado pela Novatec, a partir de link enviado pelo leitor Claudio Sampaio (csampaioΘyahoo·com):

“Como acabar com sua empresa em apenas 140 caracteres é uma maneira irônica de mostrar que um tweet apenas tem, sim, o poder de destruir uma imagem empresarial. Na era da comunicação digital, as empresas devem estar atentas e ter cuidado ao se inserir na internet.

Qualquer erro cometido na web pode ser uma ameaça à reputação e ao relacionamento da empresa com seus clientes. Portanto, este livro tem por objetivo alertar e ajudar corporações e profissionais da área da comunicação e internet a entenderem qual é a melhor maneira de se comunicar sem cometer equívocos no microblogging. É comum em todo começo surgirem dúvidas, porém começar errando não é a melhor maneira de se estrear nas redes sociais.

Com cases reais e pesquisas aplicadas, cada capítulo abordará o que não fazer e como lidar com seguidores e clientes no Twitter. Nesse mundo digital, saiba que seus clientes não estão sozinhos e que a internet não tem mais espaço para erros. Portanto, leve este manual com você e siga as boas maneiras em 140 caracteres!” [referência: novatec.com.br]

Veja também o sumário em PDF.


• Publicado por Augusto Campos em 2011-06-10

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Pedro Aquino (usuário não registrado) em 10/06/2011 às 1:51 pm

    Novamente a Locaweb foi pioneira. Foi pioneira em Cloud Computing, agora foi pioneira em incentivar a escrita do livro “Como acabar com a sua #empresa em apenas 140 caracteres”, por Carolina Lima, pela renomada Novatec. Graças ao Alex Glikas, Diretor Comercial da Locaweb, temos uma obra tão interessante e inusitada. O livro conta com um capítulo que tem no topo, a façanha do Sr. Glikas:

    Capítulo 7 – Cases #FAIL
    >>> Caso Locaweb <<<
    Caso Dolly Guaraná
    Caso Visa e Walmart
    Case Nissan
    Case Brastemp
    Case National Geographic e Jornal Agora
    Case Renault

    Obrigado Locaweb por nos ensinar mais uma grande lição!!!

    Bremm (usuário não registrado) em 10/06/2011 às 3:21 pm

    Se as pessoas tivessem bom senso antes de clicar em “enviar”, nada disso seria necessário. Nessas horas, até o “Groo, o Errante” tem mais conteúdo e “uma moral da história” (nada a ver com as fábulas do Jean de La Fontaine).

    “Groo faz o que Groo faz melhor!”

    Patola (usuário não registrado) em 10/06/2011 às 5:32 pm

    Cláudio Sampaio??? Ih… Tenho um xará, não sou único!

Este post é antigo (2011-06-10) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.