Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Novo beta do Firefox 4. É o décimo-primeiro.

Da Info:

O time de desenvolvimento da Mozilla liberou mais um beta do Firefox 4. Com ele, a futura versão estável do navegador ganha a sua 11ª versão de testes.

Sobre a atualização, o time de engenheiros escreveu um relatório bem sucinto explicando que o software teve pequenas atualizações no código que o deixaram com um desempenho melhor e, também, mais seguro.

O navegador também ganhou um recurso chamado “No Track”. Quando ele é ativado, o Firefox não é rastreado pelos sites que estudam o comportamento do usuário para oferecer publicidade online. O “No Track”, portanto, aumenta a privacidade do usuário durante a navegação.

Pelos comentários publicados, os engenheiros sinalizam também que o Firefox 4 Beta 11 deverá ter vida curta. No final de semana, a Mozilla deve liberar o 12º beta do browser. (via info.abril.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-02-10

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Clésio Luiz (usuário não registrado) em 10/02/2011 às 9:09 am

    Já faz algum tempo que o Minefield tem disponível o botão Firefox. Mas nenhumdos betas oficiais da Mozilla o disponibiliza.

    Dá gosto ver como eles dão importância ao Linux…

    Novato que ainda usa Windows (usuário não registrado) em 10/02/2011 às 11:18 am

    Não tem jeito de instalar o beta 11 no Linux?

    Aqui no Windows, desde o beta 9 só foi ir em “sobre o firefox” no botão ajuda e atualizar de lá (acho que no Linux dá pra fazer isso, né?). Já estou com o Firefox Beta 11, e parece que eles deram uma refinada na página inicial, mas o que atrapalha mesmo nesses betas são aquelas pesquisas de opiniões, a cada hora aparece um popup perguntando para dar minha opinião e responder algum survey.

    Fellype (usuário não registrado) em 10/02/2011 às 12:04 pm

    [humor on]
    Acho que o pessoal da Mozilla está passando muito tempo com os caras do Debian.
    [humor off]

    Bremm (usuário não registrado) em 10/02/2011 às 2:40 pm

    @ Fellype

    Acho que a coisa é mais grave, pois lançar 5, 6 e 7 praticamente no mesmo ano parece aquele salto que o Slackware deu na numeração das versões (coisa que o Debian não fez).

    O Minefield aqui está funcionando bem, para amd64.

Este post é antigo (2011-02-10) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.