Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Nova comunidade Open Source de desenvolvimento Android

Enviado por Cleuton Sampaio (cleuton·sampaioΘgmail·com):

“A comunidade “The Code Bakers” foi criada com o propósito de difundir o desenvolvimento de aplicações Android no Brasil, visando criar novas oportunidades de negócio para estudantes e profissionais no País.

Lá existem: tutoriais, artigos, notícias e projetos. A comunidade conta com vários projetos Open Source Android, tanto no Google Code como no Android Market.

Também existem projetos estratégicos, como: substituição da Linguagem Java, hoje utilizada no SDK, por outras opções Open Source, e a criação de um Tablet mais acessível para o públio Brasileiro.

Entre no site: [thecodebakers.blogspot.com./…]” [referência: thecodebakers.blogspot.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-04-16

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Victor Romano (usuário não registrado) em 16/04/2011 às 2:27 pm

    O link para o blog está com um ponto final depois do “.com” e por isso está dando erro.

    Sul (usuário não registrado) em 16/04/2011 às 2:27 pm

    Tem um ponto (.) no fim da url que está causando erro.

    Adriano (usuário não registrado) em 16/04/2011 às 3:37 pm

    Ótima iniciativa.

    Copernico Vespucio (usuário não registrado) em 16/04/2011 às 5:10 pm

    Uma excelente iniciativa. Mas eu realmenre gosfaria de descobrir pq tanta gente na comunidade livre tem pinima e mimimi com o java. Será o pessoal das antigas querendo manter seu nicho? Mas isso não explica a insistência em correr atrás de especificações controladas por inimigos do SL como o Mono.
    Sim, é possível programar em Android com outras linguagens, mas a Dalvik é sim baseada na JVM e a linguagem java foi a primeira a ser otimizada para ela. Portanto, é a escolha natural para o Android. Além do mais, qualquer outra linguagem vai aderir às bibliotecas e ao “java way of life”.

    Na minha opinião, não há necessidade de inventar. Java é uma língua excelente, possui grande adoção e já conta com um bom ecossistema. Quer programar para Android, aprenda java: vale a pena.

    Peterson Silva (usuário não registrado) em 16/04/2011 às 6:35 pm

    Comunidade de brasileiros com nome em Inglês ^^

    Sem trollagem, é só engraçado mesmo =)

    Rodrigo Carvalho (usuário não registrado) em 16/04/2011 às 7:23 pm

    Concordo com o Copernico Vespucio. Eu desenvolvo em Java e sei como ninguém os problemas dela. Tenho cada vez mais me aproximado das linguagens dinâmica, mas isto não quer dizer que Java não presta. Mesmo que não goste de Java, provalvemente aprender Java (que não serve só para Android) vale mais a pena do que aprender Objective-C :P

    heaven (usuário não registrado) em 16/04/2011 às 8:10 pm

    A unica linguagem queria para o NDK do Android é vala, pois alem de ter os recursos tanto de java quanto C# é altamente ligada a C tanto que seu codigo compilado gera codigo C assim como g e venho programando nela e gostando muito.

    Gosto de java acho perfeito para o Android, mas acho que o NDK precisa de uma linguagem mais segura.

    Cleuton Sampaio (usuário não registrado) em 18/04/2011 às 10:03 am

    O comentário do “Copernico Vespucio” é interessante e anima muito a discussão. Só para elucidar, nós somos especialistas em Java, com mais de 10 anos de experiência, tanto com JavaSE, como JavaEE.

    Apenas queremos mais opções de desenvolvimento de apps, talvez usando uma plataforma REALMENTE Open Source (Java não é).

    Talvez você queira se manifestar em nossa comunidade, por favor, sinta-se à vontade para nos contatar e enviar um artigo.

    Cleuton Sampaio (usuário não registrado) em 18/04/2011 às 10:06 am

    E sobre o nome da comunidade ser em Inglês, é engraçado mesmo. Mas tem um motivo para isto. Provavelmente, você deve conhecer a obra de Bruce Schneier, que fala sobre criptografia. Lá, ele menciona uma grande obra chamada: The Code Breakers.

    Como nós gostamos de “meter a mão na massa”, optamos por fazer uma paródia: The Code Bakers – os padeiros do código!

    Nos pareceu engraçado e interessante.

Este post é antigo (2011-04-16) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.