Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Nielsen: Android assume liderança do mercado de smartphones nos EUA

Trecho do iG Tecnologia:

O Android agora é o sistema operacional para smartphones com maior participação de mercado nos Estados Unidos, de acordo com estudos divulgados hoje (3) pelas consultorias Nielsen e comScore. Os Estados Unidos representam um dos principais mercados para smartphones em todo o mundo.

De acordo com a Nielsen, os smartphones com Android representam 29% do mercado. Empatadas, a Research in Motion (RIM), com os BlackBerries, e a Apple, com o iPhone, têm 27% do mercado cada uma. Como a Apple e a RIM fabricam aparelhos com o sistema próprio, no entanto, estão em melhor posição na disputa pelo mercado do que o Google, dizem os analistas da Nielsen.

Como o Android é usado por vários fabricantes de smartphones, a Nielsen também divulgou a participação de mercado do Android fragmentada por empresa. A HTC tem 12% do mercado, enquanto a Motorola tem 10% e a Samsung tem 3% do total de participação do Android nos EUA. (…) (via tecnologia.ig.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-03-04

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Outro Marcos (usuário não registrado) em 4/03/2011 às 8:51 am

    Pelo jeito o domínio do android está ficando inegável. E antes que alguém venda dizer que Android e iphone não são a mesmas coisa, eles estado comparando plataformas. Útil para quem desenvolve aplicativo e quer atingir o maior público.

    psicoppardo (usuário não registrado) em 4/03/2011 às 9:26 am

    Não importa se é fragmentado ou não, o importante é que o Android está se consolidando como a principal plataforma para smartphones e tablets do mercado. Infelizmente tem custos, muita gente vai estar focada na criação de malwares para a plataforma, como disseram em outro tópico, a revisão de paths de segurança tem quer ser considerada pela google, e uma maior padronização dos recursos de hardware seria interessante, não sei se seria viável, para as empresas envolvidas no processo. Além, é claro, que a comunidade Linux/android fiscalize os apps disponibilizados para a plataforma pelo Market.

    Uma dica importante para você que está começando com seu android é pesquisa, veja se aplicativo que você está pensando em instalar é bem aceito pela comunidade, se os usuários que instalaram esse app reclamam e sempre procure os aplicativos mais populares.

    Parabéns ao Android.

    sergio (usuário não registrado) em 4/03/2011 às 9:28 am

    como disse uma ves (a 3 anos atras…) um professor meu:
    “O mercado de computadores vai para o mobile, e vai aumentar pelo menos em 40 veses” isto significa que quem domina o mercado hoje (90%) tem 90% de 1/40 ou seja 2,25% Eu aposto no android. por que quando os “chinesinhos” de R$200 atingirem o mercado, até eu compro um. ai a participacao do android vai ser “dominante” para mais de 80% só no Brasil seriam mais de 100 milhoes de androids.. voces viram a entrevista do presidente do google aqui no Brasil? so no ano passado o google aqui cresceu 80%..

    Carlos Felipe (usuário não registrado) em 4/03/2011 às 9:31 am

    Tem mais gente acessendo à internet via Android que Linux (Android é Linux?).

    cadumor (usuário não registrado) em 4/03/2011 às 10:22 am

    @sergio, vc não usa a letra z há muito tempo,rsrs.

    Wanderson (usuário não registrado) em 4/03/2011 às 10:27 am

    Bom mesmo é o desempenho do linux na internet:
    Android (0,52%) + Linux (0,92%) = 1,44% sengundo http://www.netmarketshare.com/operating-system-market-share.aspx?qprid=8.

    Engraçado, estamos vendo o celulares Android superando o mac os porém a acesso a internet não cresce nos analisadores de tráfego como netapplication.
    Será por quê?

    Guilherme (usuário não registrado) em 4/03/2011 às 10:35 am

    @Wanderson, por que no marketshare dos OS, o IOS inclue o ipad e o ipod touch q nao estão inclusos no quesito telefone. ja que nesse mercados o ios esta dominando com 90% dos tablets e não existe outro mercado pra concorrer com o ipod touch. Mas com o android 3.0 isso deve mudar =D

    Tiago (usuário não registrado) em 4/03/2011 às 10:52 am

    Só não esqueçam que o software é livre mais o hardware não!

    O crescimento do linux eu comemoro. O do android eu olho com mais cuidado justamente porque o hardware não é livre.

    Outro Marcos (usuário não registrado) em 4/03/2011 às 11:19 am

    @Tiago
    Concordo que com uma distribuição mais livre dá outra comemorar mais. Mas há um aumento de uso de software livre sempre que alguém usa android.

    @Carlos Felipe
    Sim, todo android até hoje usa kenel linux, assim ele é tão linux quanto o Debian (ou mais porque o Debian pode usar BSD)

    foobob (usuário não registrado) em 4/03/2011 às 4:09 pm

    Pelo visto o proverbial ano do Linux em cima da mesa se tornou irrelevante perante o Linux na palma da mão. :)

    não muitas pessoas gostam de acessar internet pela telinha do celular. Eu acesso numa boa e é bom saber que faço parte de uma pequena elite. Melhor que isso, só sendo um iluminati… kkkk

    cadumor (usuário não registrado) em 4/03/2011 às 4:23 pm

    “Pelo visto o proverbial ano do Linux em cima da mesa se tornou irrelevante perante o Linux na palma da mão. :)”
    Gostaria de ver a cara de um certo elemento, de um site que já foi meio amigo daqui, hehehe.

    foobob (usuário não registrado) em 4/03/2011 às 6:51 pm

    nosso meio amigo está fazendo força pra pôr a Apple pra cima contra a avalanche dos Smiths, digo, Androids… ;)

    zer0c00l (usuário não registrado) em 4/03/2011 às 7:41 pm

    Como se o PC do Tiago fosse livre. KKK essa é boa!!!

    1berto (usuário não registrado) em 9/03/2011 às 4:58 pm

    O Android é o contrário do Intel/MS, o pc cresceu como hardware aberto e SO proprietário. O Android é Hardware fechado com SO livre (pelo menos o kernel).

Este post é antigo (2011-03-04) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.