Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Mageia 2 pospõe previsão de lançamento

Os desenvolvedores do Mageia anunciaram que, considerando os cronogramas de lançamento dos projetos GNOME e KDE e o interesse em incluir as versões finais de ambos na próxima versão da distribuição, o lançamento do Mageia 2 será adiado em cerca de um mês. A nova data de lançamento passou a estar prevista para 3 de maio do ano que vem, e o primeiro alfa sai daqui a algumas semanas, em 16 de novembro. (via blog.mageia.org – “New planning for Mageia 2 | Mageia Blog (English)”)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-10-25

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Adriano (usuário não registrado) em 25/10/2011 às 3:10 pm

    Achei boa a decisão, pois assim virá com programas mais recentes e, no geral, estáveis.

    Filipe Saraiva (usuário não registrado) em 25/10/2011 às 3:49 pm

    Eu gostei também da decisão, apesar de usar a versão para desenvolvedores. Não há nada mais frustrante do que, sai uma versão nova do KDE essa semana, e daqui a 2 semanas sai a versão nova de uma distribuição com o KDE do semestre passado!

    Decisão sábia. A MAGEIA vem atualizando a atual versão com desenvoltura. Até o Firefox 7.01 já está rodando. O lançamento adiado corresponde a um planejamento muito bem elaborado.

    Carlos (usuário não registrado) em 25/10/2011 às 5:21 pm

    A Mageia é mais uma distro que não disse a que veio. É apenas um clone do Mandriva, sem nada de diferente e até as práticas são iguais (como a de não disponibilizar pacotes das novas versões do KDE, ou do Kernel).

    Pra que usá-la? Eu não vejo nenhum motivo.

    Elias (usuário não registrado) em 25/10/2011 às 8:29 pm

    poderiam lançar uma iso atualizada com correções de bugs do mageia 1,para quem tem internet ruim como eu.

    Felipe (usuário não registrado) em 26/10/2011 às 2:24 pm

    Não sei por quê marcaram negativamente o comentário do Carlos.
    Ele não foi ofensivo, nem nada do gênero, em minha opinião.
    Acho que poderiam contra-argumentar o comentário dele, quem tiver conhecimento para tal, em vez de marcar negativamente.
    Por enquanto, eu estou concordando com ele.

    Carlos (usuário não registrado) em 26/10/2011 às 5:10 pm

    Obrigado pelo apoio, Felipe.

    Infelizmente, nesse site e alguns fóruns, não se pode discordar. As críticas simplesmente não são aceitas, o fanatismo impera.

    Veja bem, eu testei tanto o Mandriva 2011, quanto o Mageia 1. Não ficaria surpreso se algumas das pessoas que negativaram meu comentário não ter feito isso.

    Deixa só eu explicar, para ver se esses entendem melhor

    Eu torço para que a Mageia seja uma boa distro com algum diferencial, mantendo as qualidades do Mandriva (que é a distro que uso).

    Infelizmente isso ainda não aconteceu e pelo que li dá próxima versão, não vai acontecer. Enquanto isso, repito o que eu disse, ela é apenas mais uma distro que nada adiciona à comunidade.

    Vamos ser tolerantes e debater gente, aos invés de já querer desqualificar. Não somos crianças aqui, então pode haver discordância, sem que isso signifique uma ofensa ou o que seja.

    Lucas (usuário não registrado) em 27/10/2011 às 7:43 am

    @Carlos, concordo com você, também uso o Mandriva 2011 e essa última versão me agradou bastante, com certeza é a melhor distro com KDE e a mais fácil de configurar que eu conheço, além de ser a mais bela do momento. Já o Mageia tem um visual antigo e simples e todas as ferramentas que tinha no Mandriva 2010. Mas acho que a nova versão vai ficar melhor graças a evolução do KDE, é esperar para ver…

Este post é antigo (2011-10-25) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.