Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Linux Magazine Especial Shell Script

Enviado por Flávia Jobstraibizer (fjobsΘlinuxnewmedia·com·br):

“Mais atual do que nunca. O Shell script continua presente na rotina diária de nove entre dez administradores de sistemas. Mas qualquer usuário também pode beneficiar-se de seu poder.” [referência: linuxnewmedia.com.br]

• Publicado por Augusto Campos em 2011-03-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Patola (usuário não registrado) em 2/03/2011 às 12:24 pm

    Comprei a revista em formato PDF e está muito boa, muito bem explicada e bem diagramada, e os artigos bem escolhidos. Mas senti falta (novamente) de um artigo que falasse sobre o zsh, essa pérola tão renegada por brasileiros ainda não sei por quê, visto que tem muitos que o bash nem sonha em ter. Aliás, ele não teve nem mesmo menção em qualquer das páginas da revista… Fica a sugestão pra próxima!

    Ah, uma coisa que eu não gostei foi o DRM no PDF, quem disse que eu quero guardar uma senha só pra ler o PDF onde quer que eu leve? Me livrei rápido dessa DRM abrindo no okular (usando a senha) e mandando “imprimir pra PDF”. O arquivo final fica só um pouquinho maior, mas abre sem senha necessária.

    Zulu (usuário não registrado) em 2/03/2011 às 12:58 pm

    Pois é Patola, o zsh é muito bom e não sei o porquê dele ficar de fora em tudo que leio por aí. E gostei da ideia de imprimir em PDF, eu uso muito para imprimir para PDF boletos e alguns formulários que só aceitam ser preenchidos (não aceitam ser salvos) se tiver uma impressora instalada no computador.

Este post é antigo (2011-03-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.