Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Itautec diz que vai lançar tablets com Android

Nada como a promessa de uma forcinha do governo para animar a indústria.

A Itautec já se mexeu: não diz quantos modelos serão, se vão desenvolver uma interface por cima do Android ou não, qual será a faixa de preço, nem detalhes sobre o hardware além do mais básico (vai ter 3G, Wi-Fi e conexão via USB), mas avisa que está embarcada neste trem.

Trecho do iG:

A Itautec, fabricante brasileira de computadores, analisa alguns modelos de tablets que desenvolveu e anunciou que um ou mais modelos chegarão às lojas brasileiras ainda no primeiro semestre de 2011.

(…) Embora não adiante muitos detalhes do tablet, porque os modelos que chegarão ao mercado ainda não foram escolhidos, Campos disse ao iG que o aparelho terá conexão 3G e Wi-Fi e recursos mínimos para facilitar o uso, como entrada USB.

(…) Além de fabricar o tablet, a Itautec analisa usar sua equipe de desenvolvimento de software para criar software para os tablets, mas Campos não confirmou se a empresa pretende desenvolver uma camada de software para customizar o Android ou apenas aplicativos. (via tecnologia.ig.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-02-14

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Tiago (usuário não registrado) em 14/02/2011 às 8:51 am

    Itautec. Vou esperar para ver o que vais sair dai.

    MaxRaven (usuário não registrado) em 14/02/2011 às 9:46 am

    Sempre tive boas relações com hardware da Itautec, mas vou querer ver o preço desses tablets que estão todos querendo fabricar e vender por aqui. Não duvido que, pelo menos de inicio, seja cotado de 1 rim para cima.

    André Machado (usuário não registrado) em 14/02/2011 às 10:05 am

    Pô, a Itautec é uma marca boa, tem história, está no mercado desde os anos 80 (ou antes). Meu primeiro micro foi deles. Não é como uma Positivo: talvez seja um produto de qualidade. Vamos esperar pra ver.

    Peterson Silva (usuário não registrado) em 14/02/2011 às 10:20 am

    Nossa, quantas experiências boas. Eu só tenho ruins. A maioria dos notes da Itautec vem com a bosta de uma placa Via. Nunca consegui rodar ubuntu direito no hardware deles.

    elvis ricardo (usuário não registrado) em 14/02/2011 às 10:23 am

    vamos ver o que rola =) espero que seja decente e barato! porque se for custar mais que o Ipad é melhor nem tirar do papel =P

    Tiago (usuário não registrado) em 14/02/2011 às 11:08 am

    Em automação bancária a itautec é boa. Afinal, hoje é o seu filão principal. No passado, a itautec fazia computadores bem interessantes. Mas hoje, os computadores que eu já tive a experiência de usar, nenhum foi uma experiência que pretendo levar para o resto da vida.

    gustavo (usuário não registrado) em 14/02/2011 às 11:30 am

    Se custar R$1000,00 vai vender bem!

    MaxRaven (usuário não registrado) em 14/02/2011 às 12:09 pm

    @ Peterson, já tive desktop deles e atualmente tenho um note, com video Intel, sempre tive boas experiencias. No trabalho, um órgão publico, teve 2 licitações bem próximas, em uma venceu um empresa que vendeu Dell e em outra uma que vendeu Itautec, em menos de 3 meses tivemos problemas terríveis com o hardware Dell, já os itautec vi ainda em uso a pouco tempo quando fui visitar o setor onde trabalhava, firme e fortes, essas compras foram lá no começo dos 2000 (não lembro bem se 2002 ou 2003, enfim, eu não tenho como reclamar deles.

    Elessar (usuário não registrado) em 14/02/2011 às 12:26 pm

    Não acho válidas as reclamações de “hardware deles é horrível, com placa via”.

    Não comprasse em primeiro lugar !

    Se você quer um laptop BOM, pague pelo preço de um. Ou ao menos se dê o trabalho de verificar o hardware antes de comprar, pra evitar dores de cabeça e atitudes como esta, menosprezar o produto de alguma empresa por ter comprado o modelo mais low-end possível.

    Marcos (usuário não registrado) em 14/02/2011 às 12:45 pm

    As máquinas da Itautec são fortes no mercado corporativo porque são confiáveis e duram bastante.

    Mas o foco do mercado corporativo não é desempenho de desktop, por isso eles não se preocupam muito com placa de video.

    foobob (usuário não registrado) em 14/02/2011 às 2:02 pm

    se não tiver swype, é fail. Outro dia vi um vídeo do Ballmer aprontando das suas novidades: um tablet com um tecladinho de brinquedo igual dos netbooks, deslizante igual de alguns smartphones. O pior de 2 mundos. kkkkk

    tonyfrasouza (usuário não registrado) em 14/02/2011 às 2:09 pm

    Comprei um note itautec com chipsete h55, core 2 duo, 4GB memoria e HD 320 GB. Com Ubuntu 10.04 tive um problema de conflito entre driver modem+som e drive placa áudio. Desativei o modem, pois não uso. Ontem com a atualização 10.04.2 ativei o modem e funcionou sem problemas. Além domais funciona desktop 3D. E não ser o problema do modem, não tive nenhum outro problema. Dos computadores que tenho, este note é que melhor funciona o Ubuntu.

    André (usuário não registrado) em 14/02/2011 às 2:37 pm

    @elessar

    “Não acho válidas as reclamações de “hardware deles é horrível, com placa via”.

    Não comprasse em primeiro lugar !”

    É exatamente isso que eu digo. Brasileiro é um povo burro (sorte que sou gaúcho). O que mais vemos nos fóruns especializados é a famosa ladainha: “Eu comprei um computador/laptop que veio com o ‘linus’ mas aí eu quero botar o XP e não axu os drivers no site do fabricante / o uindous não enxerga o HD / dá tela azul quando eu tento estalar o sistema”.

    Pô, se quer um computador com Windows, então que compre um computador com Windows, ora! Agora, vai dar uma de esperto pra economizar uns 300 reais e o trabalho é de quem? De nós, nerds, que involuntariamente contribuímos para o aumento da pirataria – pois é muito improvável que quem compre um micro com Linux e venha nos fóruns pedir ajuda para “estalar” o Windows tenha o sistema original em casa.

    Charles (usuário não registrado) em 14/02/2011 às 5:52 pm

    Quanto aos notes da Itautec a quantas anda a duração da bateria?
    Vi a comparação com a marca Dell e fiquei curioso, pois tenho um note da Dell e a bateria não dura muito, nunca durou na verdade…

    Obrigado.

    MaxRaven (usuário não registrado) em 14/02/2011 às 6:52 pm

    “É exatamente isso que eu digo. Brasileiro é um povo burro (sorte que sou gaúcho).” <- Leitor do O Bairrista detectado kkkkk

    @ Charles, meu perfil de usuário atualmente é meio estranho, acabo nem usando até a bateria "secar", mas da ultima vez que usei por mais tempo direto (basicamente office e edição de imagens) só na bateria durou mais de 2hs e ainda me dava como tempo estimado mais de uma hora, então calculo que esteja dentro das 3hs e meia a 4hs que seria o "normal" segundo o fabricante. Talvez outros colegas possam dizer melhor que eu sobre isso.

    Marcos (usuário não registrado) em 14/02/2011 às 7:38 pm

    ” Brasileiro é um povo burro (sorte que sou gaúcho).”
    Ué, criaram a República dos Pampas e nem me falaram?
    Preciso voltar a estudar História…

Este post é antigo (2011-02-14) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.