Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Inscreva-se no curso Teste de Invasão em Redes e Sistemas e participe do VI @SegInfo

Enviado por Bruna Bernardo (academiaΘclavis·com·br):

“Participe da próxima turma presencial do curso Teste de Invasão em Redes e Sistemas, que acontecerá de 15 a 19 de agosto, e ainda ganhe uma entrada para o VI Seginfo – Workshop de Segurança da Informação!

Teste de invasão (Penetration Test, ou simplesmente Pen-Test) é o processo de busca e identificação de vulnerabilidades de segurança em uma rede, sistema ou ferramenta, por um profissional de segurança contratado para tal. Durante o processo, é feita uma análise ativa de vulnerabilidades e deficiências da atual infra-estrutura física e lógica compondo os objetos em questão (como sistemas e localidades acessíveis ao público externo e interno de uma empresa), com destaque para avaliações de disponibilidade, integridade e confidencialidade das Informações.

Durante o curso são realizadas simulações controladas de ataques a redes, sistemas e ferramentas, visando analisar a segurança do mesmo. Os alunos aprendem a utilizar ferramentas para avaliação e identificação de vulnerabilidades seguindo padrões internacionais de Testes de Invasão, como NIST 800-42, OWASP, OSSTMM e ISSAF/PTF. Além disso, são discutidas diversas técnicas adotadas por invasores, entre elas a engenharia social.

O curso presencial de Teste de Invasão em Redes e Sistemas é ideal para profissionais que querem determinar a postura de segurança de uma empresa e identificar potenciais problemas em processos e ativos críticos de seu negócio. O curso conta com um investimento de 5 parcelas de R$500,00, sendo que ex-alunos tem 10% de desconto adicional. E quem se inscrever também no curso presencial Análise Forense Computacional terá um desconto total de 20%.Entre em contato conosco e garanta já sua vaga nos cursos da Academia Clavis. Para maiores informações acesse [clavis.com.br/…] ou entre em contato pelos telefones (21) 2561-0867 ou (21)2210-6061.” [referência: href=http:]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-07-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Mario (usuário não registrado) em 19/07/2011 às 10:54 am

    Salgaaaado…

    ericodc (usuário não registrado) em 19/07/2011 às 11:38 pm

    segundo o pl do azeredo até o curso seria ilegal, vocês estariam incitando o crime.

Este post é antigo (2011-07-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.