Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


IDC prevê que 400 mil tablets serão vendidos no Brasil em 2011

Trecho da matéria da Exame, clique no link de referência para saber mais detalhes inclusive sobre preços e outras previsões sobre os concorrentes nacionais:

Estimar o tamanho do mercado brasileiro de tablets não é tarefa fácil. Os fabricantes geralmente tendem a chutar números altos, que podem passar de meio milhão de unidades. Já as empresas de pesquisas de mercado são mais conservadoras. A IDC, por exemplo, calcula que serão vendidos entre 350 mil e 400 mil tablets no país.

Em 2010, as estimativas apontam para vendas de 100 mil aparelhos no Brasil. Pelo menos 90% deles são iPad, da Apple. Os restantes dividem-se entre o Galaxy Tab, da Samsung, que foi o segundo mais vendido, e outros modelos.

Mas o tablet da Samsung só chegou oficialmente às lojas brasileiras na metade de novembro, e, o da Apple, no início de dezembro. Assim, eles ficaram nas lojas, em 2010, por cerca de um mês apenas. Quem não acompanha o mercado pode ter a tentação de pensar que, se 100 mil foram vendidos em um mês, as vendas de um ano inteiro serão 12 vezes isso. Mas não é bem assim.

Luciano Crippa, gerente de pesquisas da IDC, diz que cerca de 60 mil tablets foram importados pelos fabricantes ou por seus distribuidores autorizados em 2010. Os outros 40 mil chegaram por outros caminhos – na bagagem de viajantes; via importação direta de algumas lojas; ou por contrabando.

Assim, muitos daqueles 100 mil tablets já estavam no país antes de o iPad aterrissar oficialmente aqui. “É preciso considerar, também, que havia uma demanda reprimida, que estimulou as vendas em dezembro”, diz Crippa. Logo, não faz sentido esperar que as vendas se multipliquem por 12 neste ano. (…) (via exame.abril.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-06-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Paulo Canedo (usuário não registrado) em 15/06/2011 às 10:45 am

    Normalmente as previsões da IDC são furadas.

    Paulo (usuário não registrado) em 15/06/2011 às 1:21 pm

    Prevejo que os preços proibitivos praticados no Brasil não vão permitir que previsões de mercado se realizem.
    Ou não.

Este post é antigo (2011-06-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.