Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Ice Cream Sandwich será servido na próxima terça-feira

Os desenvolvedores do Android confirmaram a data do lançamento do Ice Cream Sandwich: será na próxima terça-feira, 11 de outubro.

Ice Cream Sandwich, você sabe, é a versão do Android que promete unificar em um mesmo sistema as experiências de usuário em tablets, smartphones, foblets, seilábooks e todas as outras categorias de equipamentos deste mercado em crescimento ebuliente. (via news.cnet.com – “Ice Cream Sandwich to launch next week | Digital Media – CNET News”)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-10-07

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Leandro Santiago (tenchi) (usuário não registrado) em 7/10/2011 às 9:06 am

    e o código-fonte vai para…. ninguém.

    Dyego (usuário não registrado) em 7/10/2011 às 9:38 am
    ochato (usuário não registrado) em 7/10/2011 às 10:05 am

    Coincidentemente um dia antes da disponibilização do IOS 5.
    Conincidência, claro.

    Allan Taborda dos Santos (usuário não registrado) em 7/10/2011 às 10:11 am

    Acho que essa versão terá sim seu código aberto. Talvez não imediatamente, mas terá seu código aberto, uma vez que parece que o Google sinalizou isso.

    Confirmo que o Google afirmou que o código será disponibilizado.

    Luis (usuário não registrado) em 7/10/2011 às 10:28 am

    Pelo Gizmodo, foi adiado o lançamento da versão, possivelmente por causa da morte do Jobs (pelo menos parece isso)

    landeel (usuário não registrado) em 7/10/2011 às 10:48 am

    Vamos ver quantos vão tentar processar desta vez.

    Porfírio (usuário não registrado) em 7/10/2011 às 11:37 am

    Tudo bem que é importante respeitar os mortos, mas não dá pra esquecer o que o Jobs fez com o Woz. Nem o que a empresa dele vem fazendo contra a liberdade de escolha do consumidor.

    Faço votos que o lançamento do “sorvete” não seja adiado, ao menos não por esse motivo. Essa versão é um passo importante para a liberdade no mundo móvel.

    Guilherm_ (usuário não registrado) em 7/10/2011 às 11:51 am

    Eles vão adiar pra conseguir mais tempo na midia tambem, afinal se lançarem depois eles acabam com os reviews e a propaganda gratuita do iOS 5, se lançar antes, este ofusca o ice cream :)

    Porfírio (usuário não registrado) em 7/10/2011 às 12:00 pm

    @Guilherm_, espero q essa propaganda gratuita acabe logo. Passar a semana vendo a imprensa tratar um tubarão como se fosse um peixinho dourado é revoltante. Se eu fosse da família do Woz, ou ex-pesquisador da Xerox ia ficar ainda mais revoltado.

    Rael Gugelmin Cunha (usuário não registrado) em 7/10/2011 às 12:01 pm

    Não vejo a hora de sairem os cyanogens e muius da vida! :)

    Porfírio (usuário não registrado) em 7/10/2011 às 12:31 pm

    Cuidado onde vai instalar eles, @Rael… O “sorvete” deve ser um sistema pra hardware de “gente grande”. No mínimo, máquina boa o suficiente pra rodar o “favo de mel”, ainda que com tela menor.

    O Nexus Prime deve deixar o Atrix e até o S-II na poeira.

    E ele é da Samsung: uma resposta aos comentaristas que espalharam FUD sobre a Google privilegiar a Motorola Mobile.

    Guilherm_ (usuário não registrado) em 7/10/2011 às 2:30 pm

    @Porfirio é verdade, pior mesmo são esses droidboys q acham q o google é um deus, e q ele é toda bondade, pioneiro e a unica empresa q não é malvadinha como as outras. Realmente não sei quem é pior a midia q faz compertura no cara que trouxe a interface grafica aos computadores pessoais, e o mesmo que primeiro vislumbrou mercado para isso quando todos viam como piada pc para pessoas normais, ou os droidboys q não enxergam nada alem de google em sua frente, e jogam fora toda a historia da informatica ^^

    Porfírio (usuário não registrado) em 7/10/2011 às 2:57 pm

    Por mim eu quero que a Google e as outras vão ganhar o dindim delas em paz e não me encham demais a paciência, mas eu fico de cara quando tratam os usuários como gado (aka Bill e Jobs) e gosto de produtos e serviços que respeitam o usuário.

    Jobs trouxe a interface gráfica para os PCs “obtida” dos pesquisadores da Xerox. Não foi exatamente “comprada” como andam “lembrando por aí da história da informática”.

    Quem vislumbrou PCs para usuários “comuns” atende pelo nome de Clive Sinclair. Mesmo o brilhante Woz veio depois. A Apple era uma empresa legal nesse época, até o Jobs sacanear o cara que fez da empresa o que ela é hoje.

    Rael Gugelmin Cunha (usuário não registrado) em 7/10/2011 às 5:17 pm

    @Porfírio: obrigado pelo aviso!

    Guilherm_ (usuário não registrado) em 8/10/2011 às 12:28 am

    @Porfirio. Mas cara, tem gente que quer ser tratado como gado! Eu não quero chegar em casa e ter q me dar ao trabalho de trabalhar para que meu pc funcione, ou arrumar algo, não quero configurar naaada, eu chego cansado da faculdade/trabalho e preciso que as coisas só funcionem pra mim usar, eu quero que a tecnologia trabalhe pra mim e não eu pra ela. Mas assim como voce, muitos odeiam isso, querem poder “fuçar” em tudo, querem ter o controle de tudo, mas para 90% das pessoas isso não é interessante, e é por ter feito isso e levado a tecnologia a trabalhar para as pessoas que jobs está tendo esse tributo todo em seu nome. Eele não inventou anda a mão, mas ele viu o q funcionaria e pos em pratica, ele convenceu as pessoas que isso seria melhor para elas, ele fez coisas q para os outros erra estupidez e deu certo, amis que isso, abriu o mercado de pcs, por isso chamam ele de genio. Da mesma forma que voce elogia um presidente/governador/rei por algo que ele fez em seu mandato, mesmo nao sendo ele que pos a mão na massa, foi ele q mandou, aprovou, supervisionou e apoiou, e corrigiu os erros, ele que liderou, por isso os creditos são deles e não dos engenheiros e afins q executaram e fizeram os projetos

    Porfírio (usuário não registrado) em 9/10/2011 às 8:18 pm

    @Guilherm_, se algum bêbado aparecesse na sua frente lhe oferecendo a chave do seu carrão último tipo vc. pegaria o carro pra você? Isso seria moral?

    Se vc. cobra a algum imbecil dez vezes mais do que um produto vale e ele mesmo decide comprar, isso é moral?

    Empresas como a Apple e a Microsoft investem muita grana em publicidade (e reforçando argumentos como o seu) para transformar pessoas, de outra forma conscientes, nesse tipo de vítima. O próprio governo dos EUA investe na mesma coisa, e tem conseguido criar a “geração Homer Simpsom” por lá.

    Ainda que existam idiotas no mundo que aprenderam a se aceitar como escravos, não significa que seja ético explorar isso. Seres humanos não são vacas. O usuário precisa ter a opção de reconsiderar desistir da sua preguiça na hora que quiser (ou encontrar alguém que não preguiçoso e faça isso por ele) sem ter que pagar mais por isso.

    Um produto libertário (bem feito) não exige trabalho para ser usado. A noção que isso acontece é fruto da mesma falsa propaganda que os espertalhões tem usado para se justificar e feito o gado repetir como cartilha. Um produto libertário te dá opções sem subtrair nada.

Este post é antigo (2011-10-07) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.