Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Grupo de Desenvolvedores Android da Bahia

Enviado por Marlon Silva Carvalho (marlon·carvalhoΘgmail·com):

“Gostaria de aproveitar este espaço do Br-Linux.org para noticiar a todos que se interessam pelo desenvolvimento para Android, em especial para os baianos, que estamos iniciando um grupo de desenvolvedores nesta tecnologia no nosso estado.

As atividades do grupo envolvem a disponibilização de minicursos, palestras e apoio para as faculdades que desejam incentivar o desenvolvimento em Android entre seus alunos. Já fizemos um curso na Faculdade UNIRB (http://www.unirb.edu.br), além de palestras. O sítio do grupo encontra-se em [androidbahia.info/…] Quem tiver interesse em saber das novidades do grupo em primeira mão, basta seguir o twitter @AndroidBahia. Já temos também uma lista bem movimentada em android-bahia@googlegroups.com.

Obrigado!” [referência: androidbahia.info]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-06-14

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Marlon (usuário não registrado) em 14/06/2011 às 12:44 pm

    Obrigado pelo apoio do Br-Linux! Espero que mais desenvolvedores se juntem ao grupo para termos uma comunidade bem bacana aqui na Bahia.

    HeDC (usuário não registrado) em 14/06/2011 às 8:04 pm

    “…O sítio do grupo encontra-se em [androidbahia.info/…] Quem…”
    Arph! Sítio? Será que arrastam e clicam o camundongo? E usam a EtherRede?… Há coisas que não devem ser traduzidas, tem significado próprio!

    Gabriel (usuário não registrado) em 15/06/2011 às 1:22 am

    @HeDC, não é porque você prefere a utilização de um termo que ele é o único termo correto e DEVE ser o único utilizado.
    Site e sítio estão corretos, inclusive o termo é bem utilizado em Portugal. No Brasil também aceita-se o uso do termo sítio para internet.
    O problema é criticar só por criticar, sem saber…

    Marlon (usuário não registrado) em 15/06/2011 às 6:59 pm

    @HeDC, respeitamos sua opinião, assim como gostaríamos que a nossa fosse respeitada. Mas, da próxima vez, tenta trazer um comentário que traga mais valor para as pessoas, além de críticas tão pouco construtivas.

    Bremm (usuário não registrado) em 16/06/2011 às 1:33 am

    @HeDC

    O “tem” da tua frase deveria ter acento circunflexo, já que refere-se ao vocábulo “coisas”. “Site” não é nome próprio; logo, cabe tradução se há termo correspondente em nosso idioma.

    @Marlon

    Gostei muito do sítio de vocês (sem piadas, até porque aqui onde moro “sítio” de terra é chamado de “chácara”) e deixo a sugestão de criarem um CSS para portadores de determinados defeitos visuais. Na falta, criei “na corrida” um CSS para usar no Stylish (bem meia-boca, só inverte as cores entre o texto e o fundo). O detalhe é fazer a manutenção disso para cada página que visitamos… =)

Este post é antigo (2011-06-14) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.