Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Google quer ajudar desenvolvedores a adaptar aplicativos para o Android 3.0

A importância de ter aplicativos aproveitando os recursos diferenciados da versão do Android voltada aos tablets gerou uma iniciativa interessante. Trecho do IDG Now:

A Google está organizando uma série de oficinas, chamadas Android Developer Labs, que tem como objetivo ajudar desenvolvedores a converter seus aplicativos de smartphones para funcionar em tablets com o sistema operacional Honeycomb (também conhecido como Android 3.0), segundo mensagem publicada no blog da empresa na última segunda-feira (1.º/8).

O primeiro laboratório ocorre em Bangalore, na Índia. Os próximos serão nos EUA, começando por Seattle, em 15 e 16 de agosto e, depois, em Nova York, em 23 e 24 deste mês. A última oficina deverá ocorrer em 2 de setembro, em Los Angeles.

Os encontros são voltados especificamente ao aprimoramento de aplicativos Android para tablets, de acordo com a Google. A empresa vai, por exemplo, mostrar como redesenhar a interface de usuário para adaptá-la às telas mais largas dos tablets.

A ideia é que o desenvolvedor traga o aplicativo para o laboratório e “saia pronto para fazer um usuário de tablet Android sorrir”, escreveu a Google em seu blog. (via idgnow.uol.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-08-04

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    larga desse negócio de 2 android google, faz favor….

    Bremm (usuário não registrado) em 5/08/2011 às 1:51 am

    Multiplicar interfaces para dividir esforços.

Este post é antigo (2011-08-04) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.