Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Expresso Messenger: módulo de mensagens instantâneas

Enviado por Vacy Alvaro (vacyjuniorΘhotmail·com):

“Com a utilização do Expresso, as conversas entre os usuários podem ser realizadas pelo próprio gerenciador de e-mails. Para isso, basta ativar o mensageiro instantâneo da ferramenta: o Expresso Messenger. O módulo foi o mais citado pelos usuários na Pesquisa Expresso – realizada em julho deste ano.

Sem levar em consideração o Expresso Mail, o Contact Center e a Agenda de Compromissos, a ativação deste módulo foi a mais citada da pesquisa. De acordo com os números, quase 30% dos entrevistados afirmaram que possuem o mensageiro instantâneo ativado em sua empresa. “A vantagem do Expresso Messenger é que o usuário pode se comunicar com outro sem a utilização de outra ferramenta proprietária”, destacou Airton Bordin, funcionário da Prognus.

Na sequência, as funcionalidades mais citadas foram o Expresso Mini – uma nova interface para utilização do Expresso em dispositivos móveis – com 24% e o Workflow – o módulo para o desenvolvimento de fluxos de trabalho, onde é possível mapear processos, em forma de atividades, com transições, perfis e controle de acesso – com 21% das citações.” [referência: cafe-expresso.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-11-09

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Alexandre (usuário não registrado) em 9/11/2011 às 9:07 am

    Porque não fazem uma forma de instalar o Expresso de verdade? um pacote e não aqueles scripts gambiarrentos!?

    Fabiano (usuário não registrado) em 9/11/2011 às 1:29 pm

    Que tal você fazer?

    Carlos E. Silva (usuário não registrado) em 9/11/2011 às 2:29 pm

    Típico resposta de usuário Linux estupido, com mentalidade assim o Linux perde usuários para o Windows, que não é ruim para quem precisa fazer coisas simples e triviais, tem pessoas que não querem ser super usuários Linux e apenas executar tarefas simples para o seu fim.

    Tércio Martins (usuário não registrado) em 9/11/2011 às 5:00 pm

    Desta vez, vou apoiar o Alexandre. A presença de um instalador “intuitivo” faz toda a diferença na hora de alguém de “fora” da comunidade SL preferir uma solução livre.

    O caso do Drupal é emblemático. O sistema só foi ter um instalador “amigável” na versão 5.0. A demora do projeto em fazer o instalador modelou a imagem atual do Drupal para webdesigners e assemelhados, de “poderoso, mas difícil”. E, mesmo que os desenvolvedores da ferramenta a tenham modificado totalmente na última versão, a fim de tornar o uso agradável, a má fama continua.

    Não cheguei a instalar o Expresso Livre, mas concordo que o roteiro de instalação não é nada amigável. Provavelmente o público-alvo do Expresso Livre sinta-se mais confortável com o Horde e o Zimbra por agora.

    Weber Jr. (usuário não registrado) em 9/11/2011 às 5:16 pm

    Poderia ser bem mais fácil mesmo, mas não é tão complicado assim considerando que é uma ferramenta para ser instalada e contar com manutenção de um sysadmin.

    No mínimo já vale como teste: se não tem idéia do que está fazendo, talvez não esteja apto a usá-lo.

    Depois surgem nos fóruns/listas aqueles caras cheio de certificados na assinatura, mas que não sabem nada e ainda xingam se não recebem tudo mastigadinho.

    Coincidência ou não, esses certificados costumam começar com “MC”.

Este post é antigo (2011-11-09) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.