Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Eee PC com o Meego será lançado por US$ 200

Do G1:

A Asus apresentou nesta segunda-feira (30) o Eee PC X101, um novo netbook com tela de 10,1 polegadas e apenas 17,6 milímetros de espessura e pesa menos de 950 g. Seu teclado é qwerty e vem equipado com o processador Atom N435 da Intel. (via g1.globo.com)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-05-31

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Revol (usuário não registrado) em 31/05/2011 às 5:41 pm

    E vai chegar aqui a quanto? R$ 32.672,39 centavos.

    Carlos Felipe (usuário não registrado) em 31/05/2011 às 5:45 pm

    Esse Meego presta mesmo? Dá para instalar codecs, flash, java, office nele e outros programas?

    Carlos Felipe (usuário não registrado) em 31/05/2011 às 5:45 pm

    “Outro modelo exibido na feira Computex, em Taiwan, foi o X101H, que tem as mesmas características, mas vem com um disco rígido híbrido e opção para rodar o Windows 7 ou Meego.”

    Outro modelo dual boot sai quanto?

    Carlos Felipe, o Meego é uma distro Linux convencional, como o Ubuntu, Fedora ou Suse. Nada a ver com Android ou ChromeOS.
    Não foram divulgadas todas as especificações desse netbook, mas o que se especula é que viria com um SSD de baixa capacidade, mais ou menos como na primeira versão do Eee PC. O modelo capaz de rodar Windows viria com HD mecânico e seria um pouco mais caro.

    Glenn Hummes (usuário não registrado) em 1/06/2011 às 2:05 am

    Carlos Felipe
    Esse Meego presta mesmo? Dá para instalar codecs, flash, java, office nele e outros programas?

    Sim, presta e sim, pode ser instalado. A base do MeeGo é o Fedora, aceita rpm numa boa, e hoje, por exemplo, precisei compilar o 7zip. Compilou e instalou de boa.

    psantos (usuário não registrado) em 1/06/2011 às 10:18 am

    Desculpem a ignorância, mas complementando os questionamentos do Carlos Felipe. Se não me engano o MeeGo foi uma iniciativa da Nokia e era inicialmente voltado a Smartphones não?
    Mas como é o “ecosistema” em torno dele? Temos alguma “MeeGo Store” da vida com os zilhares de aplicativos como no Android ou é uma coisa mais restrita?
    Por fim, extendo este questionamento também ao tal “Bada” da Samsung.
    Se alguém puder me responder, agradeço.

    O MeeGo foi inicialmente uma parceria entre Intel e Nokia, juntando as bases de códigos do Moblin (da Intel) e do Maemo (da Nokia), que foram descontinuados para dar início ao novo produto conjunto.

    O que estamos vendo avançar no momento é o “lado Moblin” da junção, nos notebooks, e com grande empuxo da Intel. Consta que o “lado maemo”, nos smartphones, está para aparecer no mercado em breve também, pelas mãos da própria Nokia, num aparente beco sem saída.

    psantos, o Meego não tem nada a ver com esses sisteminhas de celular atuais. É um sistema GNU/Linux de verdade. É como qualquer distro Linux que usa pacotes rpm. Veja:
    http://distrowatch.com/table.php?distribution=meego

    psantos (usuário não registrado) em 1/06/2011 às 6:15 pm

    Ok. Agradeço ao Augusto e ao Boi pelos esclarecimentos.

Este post é antigo (2011-05-31) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.