Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Doações para as vítimas das chuvas no RJ

Aproveitando o apelo do Albino, divulgo este texto do iG explicando onde e o que doar. Se não souber a quem entregar, sugiro perguntar na Defesa Civil de seu município ou estado.

Vale lembrar que, quando realizadas para contas bancárias de entidades em que você confia (recomendo preferir as da sociedade civil organizada: instituições filantrópicas reconhecidas e similares, pois elas enfrentam menos trâmites para colocar o dinheiro em uso), as doações em dinheiro permitem que as entidades de apoio comprem o que estiver em falta mais premente – mas cuidado para não cair em golpes, só entregue ou envie dinheiro após verificar a legitimidade da arrecadação. O post acima tem a lista de várias contas para doações, e os sites de vários bancos nacionais trazem em destaque na sua capa a mesma informação.

Segue texto enviado por Albino Biasutti Neto (albinoΘbinoinformatica·com):

“Pessoal, será um assunto em OFF-TOPIC no Br-Linux, mas venho aqui pedir ajuda as pessoas da chuva no Rio de Janeiro. Como já sabem ocorreu uma das maiores tragédias no Brasil.

Não moro no estado do Rio de Janeiro, moro no Espírito Santo, mas faço este apelo pelas vítimas, pois o caos está em muitas cidades: Petrópolis, Teresópolis, Sumidouro e Nova Friburgo, entre outras. A destruição foi total na maioria delas.

Busquem em sua cidade posto de coleta de doações para as vítimas da tragédia e enviem o material, em certa prioridade (por enquanto), mas se quiserem enviar outros materiais: Água mineral; Alimento não-perecível; Roupas; Tênis, sapatos, chinelos (favor enviarem um amarrado no outro, pois pares perdidos na pilha de calçados perdem a serventia).” [referência: binoinformatica.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-01-14

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2011-01-14) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.