Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


DigitalPersona libera software de biometria como código aberto

Enviado por Benjamim Gois (benjamim·goisΘgmail·com):

“DigitalPersona, fabricante de sensores de impressões digitais e software de controle de acesso, lançou seu software FingerJetFX para análise de impressões digitais (certificado MINEX) como open-source. O FingerJetFX gera os traços característicos de uma impressão digital (conhecido como um modelo de impressão digital) de uma imagem da impressão digital.

Ele é projetado para ser facilmente integrado em dispositivos e aplicativos e não requer hardware especial. Ele é compacto e utiliza aproximadamente 128 KB de espaço de código e 128 KB de espaço de dados, permitindo dados biométricos de alta qualidade.

Segundo o fabricante, o processamento de uma varredura de impressão digital leva de 10 milissegundos usando um Intel Core i7 a entre 0,5 e 1,25 segundos usando um ARM MHz 150 Cortex-M3. O software atende aos padrões do governo dos EUA e outros padrões internacionais de biometria, garantindo assim a interoperabilidade com diferentes bancos de dados back-end.

O software é independente do dispositivo e é projetado para uso em Linux, Android, Windows, Windows CE e vários sistemas operacionais de tempo real. O código fonte está hospedado no GitHub, e é licenciado sob a LGPLv3. A DigitalPersona também oferece uma versão comercial, FingerJet OEM, que adiciona a funcionalidade de reconhecimento de impressões digitais.” [referência: h-online.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-11-21

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    George Tavares (usuário não registrado) em 21/11/2011 às 8:47 am

    Legal a iniciativa da Digital Persona

    Espero que a especificacao e drivers de seus leitores também sejam disponibilizadas. Possuo um Dell Vostro com leitor, mas infelizmente o driver da comunidade fprint não possui suporte ainda.

    Benjamim (usuário não registrado) em 21/11/2011 às 1:04 pm

    Estou na mesma situação George. Tenho um leitor de fingerprint no meu hp pavillion e nunca consegui usar no linux por falta de drivers. :(

    Joao (usuário não registrado) em 21/11/2011 às 3:07 pm

    Sinceramente, uma aplicação séria não deveria utilizar um extrator open source. Existem empresas que investem milhões em P&D nessa área. A Digital Persona é conhecida por seus leitores difíceis de utilizar, e não a vejo com capacidade de desenvolver software de qualidade. Se você vai desenvolver uma aplicação séria, deve buscar tecnologias sérias.

    Stephen Eilert (usuário não registrado) em 21/11/2011 às 4:04 pm

    @Joao :

    O software não é “sério” apenas por ser open source? Isso é FUD da sua parte.

    Que tal analisar o software com base nos seus méritos técnicos?

Este post é antigo (2011-11-21) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.