Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Como compartilhar a conexão entre smartphone e tablet Android por Bluetooth

Enviado por Vegetando (vegetandoΘgmail·com):

“Quando se quer compartilhar a conexão de um smartphone com Android a primeira opção que costuma ser considerada é o modo Wi-Fi Hotspot. Em um cenário de uso em que a conexão é dividida entre um smartphone e um tablet, a escolha do uso de Wi-Fi Hotspot também poderia ser a mais natural. Contudo, há efeitos colaterais que ocorrem com essa opção, como o consumo maior de bateria, que pode limitar o tempo de uso da conexão.

Uma alternativa para o uso de Wi-Fi foi criada recentemente: o PdaNet Tablet. Com ele é possível fazer o compartilhamento da conexão usando Bluetooth, superando a limitação que o Honeycomb tem atualmente. Neste post é mostrado como configurar os aparelhos para utilizar o PdaNet Tablet e a qualidade do compartilhamento da conexão por Bluetooth.” [referência: freebird.blog.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-08-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Marcelo Mendes (usuário não registrado) em 15/08/2011 às 2:33 pm

    Por falar em compartilhamento, no Galaxy 551 foi incrivelmente simples compartilhar o 3G, bastand apenas ligar o cabo USB e marcar a opção de roteamento já presente no Froyo 2.2.1, no Netbook com Debian+GNOME3, tudo que eu precisei fazer foi NADA! Só abrir o browser e navegar. :)

    Vegetando (usuário não registrado) em 15/08/2011 às 3:57 pm

    @Marcelo,

    Isso é realmente ótimo no Android. O interessante é que dá para compartilhar a recebida pelo smartphone por Wi-Fi, assim ele fica como uma espécie de adaptador Wi-Fi USB.

    Isso é extremamente útil. Na universidade, por exemplo, se tem algum visitante precisando de acesso temporário, posso usar o smartphone, já configurado na rede, para fornecer acesso para o notebook sem complicação.

    Agora falta o Android dar suporte ao recebimento por Bluetooth, para não precisar do Pda Net…

Este post é antigo (2011-08-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.