Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Canonical abrindo escritório no Brasil? [atualizado]

Atualização: Adilson Oliveira, funcionário da Canonical que já atua no Brasil, deu mais detalhes nos comentários abaixo.

Enviado por Flávia Jobstraibizer (fjobsΘlinuxnewmedia·com·br):

“Até agora não houve nenhuma divulgação a respeito por parte da empresa, mas quem visitar a página da Canonical e navegar até a página que lista os escritórios da companhia espalhados pelo mundo vai se deparar com a novidade: um endereço físico à Av. Paulista em São Paulo. A leitura que a redação da Linux Magazine faz da abertura do escritório da Canonical no Brasil, em face das outras notícias a respeito das iniciativas da empresa no país — contratação de Maurício Pretto como gerente geral da unidade brasileira, patrocínio da LinuxCon Brasil em 2010, veiculação de publicidade no Guia de TI 2011 – Anuário Linux Magazine, na revista Ubuntu User e em outras publicações da Linux New Media do Brasil, acordo com a Dell para embarcar o Ubuntu Linux no Inspiron 14, conforme noticiamos aqui —, é a de que o mercado nacional está sendo levado a sério pela companhia fundada em março de 2004 pelo sul-africano Mark Shuttleworth. Já entramos em contato com a representação nacional da empresa, solicitando mais informações a respeito do novo escritório no Brasil e estamos aguardando mais informações a respeito.” [referência: linuxnewmedia.com.br]

• Publicado por Augusto Campos em 2011-01-31

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    elias (usuário não registrado) em 31/01/2011 às 5:56 am

    ótima notícia :)

    Marcelo (usuário não registrado) em 31/01/2011 às 9:20 am

    Legal! Quem sabe entramos numa época de “computador para todos” com Ubuntu!

    André Machado (usuário não registrado) em 31/01/2011 às 10:02 am

    Talvez isso signifique que, em breve, teremos suporte técnico profissional para o Ubuntu em Português (atualmente, o suporte pago só está disponível em Inglês e em Francês e custa uns 80 euros por ano).

    Alguém já tentou ligar pro número telefônico que está na página e ver o que acontece?

    Pessoal, só para esclarecer, este será um escritório comercial e ainda está sendo montado por isso não foi oficialmente comunicado.
    Assim que estivermos com o processo concluído, faremos um anúncio oficial.

    o (usuário não registrado) em 31/01/2011 às 4:34 pm

    O curioso é que o domínio canonical.com.br existe e quando se abre a página http://www.canonical.com.br o que aparece é a página da cooperativa de software livre Solis !

    o (usuário não registrado) em 31/01/2011 às 4:40 pm

    Além do que falei acima, notei também que o site da Canonical também não é internacionalizado, ou seja, também não há uma página http://www.canonical.com/br/ ou http://www.canonical.com/pt/ ou outra língua nenhuma além do inglês.

    Além do escritório no Brasil a Canonical precisa ver essas coisas básicas que qualquer site de multinacional tem.

    Canonical Latam (usuário não registrado) em 3/02/2011 às 11:15 pm

    Estamos trabalhando para melhor lhe atender sr “o”

Este post é antigo (2011-01-31) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.