Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Beta 3 do Mandriva 2011

Enviado por Sergio Rafael Lemke (bedi·comΘgmail·com):

“Olá, como muitos sabem, o Mandriva 2011 teve mais uma versão beta programada, a versão beta3 e esta versão já está disponível para testes, leia o anúncio aqui: [blog.mandriva.com/…]

Para aqueles que só acreditam vendo (como o Sílvio Santos), a Softpedia fez um tour visual bem completo, recomendo uma olhada, pelo menos para terem uma idéia visual do que está sendo feito: [news.softpedia.com/…]

Caso queira saber mais, separe uma partição no seu HD e teste! :)” [referência: blog.mandriva.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-06-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Carlos Felipe (usuário não registrado) em 3/06/2011 às 10:03 am

    Wow, isso sim. Depois de quase falir, demitir um bocado de gente que vive no passado, vamos ter um produto bem atraente, me agrada ELEMENTARY e com KDE então ;)

    Denis (usuário não registrado) em 3/06/2011 às 10:09 am

    Mandriva ou Mageia? Apenas uma vai vingar, ou ainda há espaço para as duas?

    Carlos Felipe (usuário não registrado) em 3/06/2011 às 10:20 am

    Por enquanto não boto fé no Mageia, é trocar 6 por meia dúzia se o compararmos com o antigo Mandriva antes de falir [..] O Mandriva fecha mais acordos em PCs de fábrica, meu netbook philco 10001, por exemplo, veio com Mandriva de fábrica, O bom é que a concorrência propicia melhores produtos, a Mandriva viu-se obrigada a lançar um beta 3, a repensar o projeto para oferecer um produtor melhor que o fork.

    Filipe (usuário não registrado) em 3/06/2011 às 11:42 am

    A Mandriva vem trabalhando para melhorar os seus produtos, assim como todas as outras distribuições fazem. Desejo sucesso à todos os envolvidos! Quanto ao Mageia, ele só vai ser útil quando começar a colaborar com os projetos em upstream.

    Ronaldo (usuário não registrado) em 3/06/2011 às 1:40 pm

    Achei muito boa a iniciativa do mandriva de fazer uma UI nova para o lançador de aplicativos do KDE, não que o original seja ruim, mas isso mostra que a empresa esta investindo em melhorias e não apenas empacotando os programas mais novos, como 99% das distros fazem.

    Geraldo (usuário não registrado) em 3/06/2011 às 2:29 pm

    Estou acompanhando o lançamento da Mageia essa semana, mas também acompanho de perto o desenrolar do lançamento da Mandriva.

    Algumas novidades, como melhorias no já excelente Centro de Controle Mandriva poderão ser bem interessantes. ver quais no tópico do Fórum MandrivaBrasil Mandriva Application Manager – New look & feel

    Quanto a existir duas distro, acho que sim. Acho que no futuro elas vão se complementar, cada uma delas fará testes com sistemas diferentes e como são parecidas, será simples uma adaptar o que deu certo na outra.

    E o mundo linux (e nós usuários) ganha com mais qualidade

    Paulo Cesar (usuário não registrado) em 3/06/2011 às 7:28 pm

    Está realmente muito show o Mandriva 2011.
    Uso atualmente a versão 2010.2 Powerpack e não tenho o que reclamar. Sim roda muito bom em Philco, CCE, falida Amazon PC, com aqueles chipsets sem noção. deve ser mão da Conectiva que vê com carinho nossos hardwares!
    Quanto ao produto não tenho reclamação. Sei que quem ler este tópico no Br-Linux e meu post são principalmente usuários e até executivos e porque não o autor, Rafael que é membro ativo e tem voz para levar ao escritório da Conectiva que talvez uma razão para não lucrarem com o Powerpack é a disponibilização da versão DVD box na loja. Quem tem 3G vai baixar uma ISO de 4.0 GB como? espero que eu possa comprar o Mandriva 2011 na caixa pois não disponho de Internet rápida o suficiente para baixar 4.0 GB. OK? Na últimaversão eu consegui local e hora marcada para baixar, espero não ter que comprar a licença e ficar ansioso para baixar dias depois.

    Marcos (usuário não registrado) em 3/06/2011 às 8:13 pm

    Gosto muito do mandriva. Espero que tenham sucesso no seu modelo de negócios, embora até agora não tenham mudado muita coisa.

    bedi (usuário não registrado) em 4/06/2011 às 12:23 am

    Paulo Cesar, anotado, vou passar pra frente, pode colocar esse topico nos teus bookmarks, caso não disponibilizem o dvd na caixinha, eu mesmo gravo um e te envio, é serio! :)

    atf (usuário não registrado) em 4/06/2011 às 10:05 am

    Paulo Cesar. Entra no forum “mandriva-br” e pede um DVD ao colega mais próximo de você. Todos fazem isso com prazer.

    Paulo Cesar (usuário não registrado) em 4/06/2011 às 1:19 pm

    @bedi, @atf.
    Agradeço o apoio.
    Repito, o sistema é profissional e excelente.
    Na verdade falei mais como uma sugestão para a futura versão 2011.
    Já possuo a gravação do Powerpack de 64 bits da versão 2010.2 a qual adquiri e uso desde o ano passado.
    É que esse ano não sei se vou conseguir baixar a versão 2011 após adquirir licença.
    Quero ver também a Mandriva como padrão em novos equipamentos, assim, também posso adquirir um micro novo com o Mandriva pré-instalado. Da última vez (em 2007) adquiri um desktop HP Compak com Mandriva 2007 pré-instalado. Que beleza! Falta eu ver mais Mandriva nos equipamentos.
    O que entristece é ir em qualquer loja e ver as caixinhas do Windows que ninguém compra e não ver Mandriva por lá e nem na loja virtual. Mandriva tem mercado no país, basta ousadia.

Este post é antigo (2011-06-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.