Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Backup com Bacula utilizando Storage de 2Tb com iSCSI

Enviado por Brivaldo Jr (condectorΘgmail·com):

“A realização de backups hoje em dia é muito importante, queremos sempre ter o que existe de mais novo, técnicas como backups: Full, Diferencial, Incremental, tudo isso é muito interessante, mas nem sempre aquele nosso script em shell consegue fazer esta tarefa de forma eficiente quando estamos trabalhando com uma quantidade grande de servidores.

Acabamos de publicar um material sobre um ambiente de backup , utilizando um Storage de disco da HP com 2Tb. Temos diversos servidores, e ficar gerenciando manualmente os backups seria uma tarefa terrível. Nossa idéia era utilizar a capacidade do Bacula de gerenciar a realização de backups programados (Full no primeiro domingo do mês, Incremental durante a semana e Diferencial a cada domingo restante) para controlar estes backups.

Tivemos algumas dificuldades em entender a lógica do Bacula, mas ele se mostrou uma ferramenta simples e poderosa. Esperamos que o texto do link a seguir seja útil.” [referência: blog.bibliotecaunix.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-02-22

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2011-02-22) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.