Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Autor solicita doações para nova versão de guia do Blender

Enviado por Bebeto_maya (artedeagradoΘgmail·com):

“Há dois anos, lancei um guia de Blender para designers e entusiastas, inteiramente livre (http://blenderufpe.wordpress.com) e sequer pensei em capitalizar (e não capitalizei…) um centavo para manter o projeto (seja com adsense ou Pay Pal), mas os tempos são outros, e uma atualização completa para um compêndio de quase 300 páginas originais é onerosa e díficil.

(…) Posso dizer que meu intento logrou êxito: O Guia teve boa receptividade e um inesperado feedback, graças a todos vocês que o baixaram e avaliaram. Mas com a chegada do Blender 2.5, e sua novíssima interface totalmente remodelada, este trabalho tende a ficar desatualizado e um novo investimento de tempo é necessário para reescrevê-lo quase inteiramente. Além disso, preciso pagar o servidor onde estou hospedando os arquivos, visto que o atual cai o tempo inteiro, obter literatura em língua estrangeira, terminar de comprar a minha nova estação de trabalho dedicada, que será inteiramente doada a um projeto de inclusão digital após o término do trabalho, comprar Add-ons (melhorias) do WordPress (incluindo um domínio), para incrementar o próprio site e assim serví-los melhor.

(…) Este Guia sempre será livre, você poderá utilizá-lo no seu curso, com seus alunos e em seu projeto de inclusão digital. Mas a sua doação será muito bem-vinda para custear a evolução do trabalho. Obrigado e bons estudos ;- )” [referência: blenderufpe.wordpress.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-04-25

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    É um excelente trabalho, o Blender é um ótimo programa e necessitamos de guias como este. Minha contribuição é certa e fico muito feliz em ajudar.

    TdM (usuário não registrado) em 25/04/2011 às 11:42 am

    É osso demais viver de doações.
    Na minha opnião o Blender deveria ser um software aberto comercial. Ou seja aberto mas não livre.

    Sinto muito.

    Desse jeito o software livre não fará a tão sonhada revolução.

    Mas por enquanto vamos fazer as doações.

    devnull (usuário não registrado) em 25/04/2011 às 12:50 pm

    > Na minha opnião o Blender deveria ser um software aberto comercial. Ou seja aberto mas não livre.

    Ainda bem que não é você quem decide :)

    FYI, o Guia em questão não tem vínculo nenhum com a Blender Foundation. E a BF está muito bem, contratando mais desenvolvedores, sem precisar de “consultores externos” para “dar dicas” de como mudar seu “modelo de negócios”.

    Vinícius V. Marques (usuário não registrado) em 25/04/2011 às 2:25 pm

    @devnull

    Excelente!

    Glenn Hummes (usuário não registrado) em 25/04/2011 às 5:38 pm

    É isso que eu falo: ao invés de doar para manter uma refisefuqui, doem para um projeto como esse, que realmente ajuda os usuários.

Este post é antigo (2011-04-25) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.