Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


AT Internet: Google Chrome avança e Firefox retrocede na Europa

Enviado por Denis (dmorales777Θhotmail·com):

“Foi publicada em 01/06, nova pesquisa da AT Internet sobre browsers no mercado europeu, confirmando a tendência mundial já observada em outros estudos: o avanço no último ano do navegador Chrome.

O estudo conclui que os grandes vencedores sem dúvida foram o Chrome e o Safari, com ganhos respectivos de 7.1 e 3 pontos em um ano. Já o Internet Explorer teve uma perda acima de 9 pontos, enquanto o Firefox perdeu 0.8% no mesmo período.

Há um destaque também para o Google, que obteve bons retornos através de sua campanha de vendas, fazendo com que o Chrome conseguisse um ganho mensal médio entre 0.5 e 1%, e que nada parece parar seu crescimento.” [referência: en.atinternet.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2011-06-04

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Bernardo Collet (usuário não registrado) em 5/06/2011 às 10:44 am

    O chrome, na minha opinião, é o melhor navegador.

    Eden (usuário não registrado) em 5/06/2011 às 2:05 pm

    O Firefox, na minha opinião, é o melhor navegador.

    jhonatam (usuário não registrado) em 5/06/2011 às 3:57 pm

    Engraçado que o I.E recua 9 pontos e um recuo de 0.8 é manchete !
    tipo é ser muito fã de Chrome mesmo !

    Imagino que o tamanho do recuo do IE tenha sido manchete em sites que o cobrem também. Mas deve ter sido bem mais noticiado em ocasiões passadas, quando recuos do IE ainda não eram algo que ocorria todo mês.

    No caso do Firefox, nenhuma das duas condições é verdadeira: a queda dele não é algo que o público tenha como certeza mensal nem anual, e ele usualmente não está fora do tema aqui do site.

    Mas engraçado mesmo é alguém, a pretesto de rejeitar uma notícia sobre o Firefox que não lhe agradou, vir criticar o BR-Linux por não dar destaque para o IE!

    jrk (usuário não registrado) em 5/06/2011 às 8:55 pm

    O Chrome vai acabar alcançado o Firefox em alguns anos. Não apenas porque é bom, mas com a máquina de propaganda do Google até o Opera seria capaz desse feito (mas talvez demorasse alguns meses a mais :-P).

    No mais, fico com meu Firefox. Chato é aguentar propaganda do Chrome até ao acessar translate.google.com. “Experimente um novo navegador com tradução automática”

    Denis (usuário não registrado) em 5/06/2011 às 10:35 pm

    @jrk,
    Não diria alguns anos, estou quase arriscando tirar o plural!

    @jhonatam,
    Atente para o título do estudo direto no link: “Google Chrome on the way up in Europe”. Algo como, “Google Chrome em ascensão na Europa” (tradutores me ajudem!). O blog dá ênfase ao Linux. Sob esse ângulo, acho que é possível aceitar que o IE não esteja nas manchetes. Eu já fiz críticas a esse blog sobre alguns títulos de manchete, e obtive respostas que, se não posso estar 100% de acordo, foram ao menos satisfatórias. De fato há “n” possibilidades de tratar uma manchete. O que me levou a concluir que (pelo menos até hoje) não houve uma tentativa de se induzir a algo que não é verdadeiro aqui no BR-Linux, falando pelas notícias que já naveguei. Talvez possamos discutir interpretação de texto – entrando de vez em off-topic, mas tenho que admitir que isso começa a fugir do escopo desse blog. Tenho uma teoria de que muitos fãs estão chateados com essa queda do Firefox, e isso aguça a visão crítica (inclusive a minha), e isso vai dar mesmo algumas dores de cabeça ao dono do blog (permita essa mea-culpa). Mas também acredito que os comentários devem ser livres, desde que não desrespeitosos.
    []s,

Este post é antigo (2011-06-04) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.