Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Android 3.0: Honeycomb

Começa assim o descritivo publicado no Ztop, o novo nome do vizinho Zumo:

No começo da semana, o Google fez uma grande demonstração oficial para desenvolvedores do Android 3.0, que será voltado para uso em tablets.

Os primeiros aparelhos com o sistema começam a ser lançados no final do mês, com a chegada – nos Estados Unidos – do Motorola Xoom, mas um monte de novidades deve surgir já na próxima semana, durante o Mobile World Congress, em Barcelona.

O que é o Android 3.0?

Android 3.0, codinome Honeycomb, é a próxima versão da plataforma Android para tablets. O sistema foi desenhado do zero para uso em dispositivos com telas grandes, com nova interface de usuário, novos recursos e aplicativos.

Segundo Xavier Ducrohet, chefe de tecnologia do kit de desenvolvimento (SDK) para Android, a versão 3.0 foi (via zumo.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2011-02-07

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Mandriva - Fedora (usuário não registrado) em 7/02/2011 às 12:01 pm

    Achei esta interface bem prática, com áreas de trabalho, widgets configuráveis, a barra de notificações do sistema esta show, foi muito bem pensada.

    Claro é um SO voltado principalmente para multi-touch, que pela demonstração, o sistema tem ótimas respostas para este recurso.

    Fico pensando, um tablet, apesar de estar evoluindo, ainda tem hardware muito inferir ao desktop normal, e hoje não temos uma interface assim para o desktop. O Android roda em uma máquina virtual, e isto toma recursos do hardware, mas na demonstração o tablet roda lisinho. Ja o SDK que roda no micro, é bem lento.

    Tinha um projeto que fazia rodar o Android 2 no desktop, chequei a testar e rodava muito bem, sendo que o Android 2 é usado para telas pequenas dos smartphones, e era bastante limitado.

    Será que com esta versão do Android 3 para tablet ele não vai se aproximar do desktop?

    Eu espero que sim, porque seria mais um grande a brigar com o KDE e o Gnome. Sou contra a esta fragmentação, o bom mesmo seria investir num dos dois projetos, mas como a interface do Android é algo novo, seria bem interessante.

    Igor Cavalcante (usuário não registrado) em 7/02/2011 às 3:18 pm

    E quais serão as próximas versões para celular?

    Copernico Vespucio (usuário não registrado) em 7/02/2011 às 3:23 pm

    Isso de “redesenhada do zero” é exagero. A interface gráfica foi redesenhada, a plataforma foi apenas atualizada e a API cresceu.

    Tiago (usuário não registrado) em 7/02/2011 às 4:18 pm

    Das telas que já vi, me parece que está muito bonito.

Este post é antigo (2011-02-07) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.