Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: XMPP, Java, Kindle Fire e Júlio Neves

MSN: Microsoft anuncia suporte a conexões XMPP ao Messenger: Em um post no seu blog Inside Windows Live, a Microsoft anunciou ao público a disponibilização de uma interface XMPP ao seu serviço Messenger.

Em atualizações, Ubuntu vai remover o Java da Oracle dos sistemas dos usuários: Quando a Oracle cancelou a licença DLJ que permitia que o Sun Java fosse empacotado juntamente com distribuições Linux, até as atualizações de versões previamente distribuídas ficaram comprometidas, e agora há bugs conhecidos sendo ativamente explorados, o que exige medidas potencialmente complicadas.

Bombando o shell: o novo livro de Júlio Neves : Júlio Neves é o responsável por despertar o interesse e formar o conhecimento de grande número de pessoas que hoje resolvem seus problemas usando scripts shell.

Motorola começa pela TIM a atualização do Atrix para Android 2.3.6: Via idgnow.uol.com.br: A Motorola iniciou nesta segunda-feira a distribuição de uma atualização de sistema operacional para seu smartphone Atrix, lançado no Brasil em Abril deste ano.

Bugs não impedem que tablet Kindle Fire venda milhões de unidades: Via gizmodo.com.br: Quando foi lançado, o tablet Kindle Fire da Amazon foi bem-recebido por sites de tecnologia, mas relatos de bugs começaram a se acumular: se não é problema com Wi-Fi, é navegação na web sem a rapidez prometida, ou lentidão na interface.

Do Eclipse ao Android: infográfico apresenta grau de abertura de projetos open source : Medindo a abertura do processo de desenvolvimento, e não do código em si, o Open Governance Index é uma maneira interessante de comparar projetos de código aberto quanto aos seus processos internos, considerando critérios relacionados ao acesso, desenvolvimento, derivados e comunidade.

Janela com atalhos do Unity chegando no Ubuntu 12.04: Enviado por Tiago Hillebrandt (tiagohillebrandtΘubuntu·com): “A versão 12.04 do Ubuntu, que será lançada em abril do próximo ano, contará com uma janela com os atalhos disponíveis para o Unity.

Samsung deixa vazar ROM de teste do Android 4.0.1 para Galaxy S II: No post “Como é triste ver o Ice Cream Sandwich com skin de fabricante”, vemos uma avaliação sobre o resultado exibido da ROM que vazou.

De volta a 1998: Como conectar um celular com Ice Cream Sandwich ao Ubuntu para acesso aos arquivos: Como era de se esperar, é possível acessar no Ubuntu os arquivos de um celular com Android 4.0 conectado via porta USB – e o procedimento para isso, publicado pelo OMG!Ubuntu, fará a alegria de quem sente nostalgia pela década de 1990.

Encerrado o processo contra a Sony pela retirada da opção “Other OS” do Playstation 3: A Sony foi processada em abril de 2010 após retirar do PS3 a opção “Other OS”, que permitia rodar distribuições de Linux no aparelho.

Apostila Gratuita de C# e Orientação a Objetos: Enviado por Marcelo de Rezende Martins (marcelo·martinsΘk19·com·br): “A K19 atualizou mais uma apostila,a apostila de C# e Orientação a Objetos.

Interface gráfica em scripts shell: Júlio Neves apresenta o yad: por Júlio Neves – Mermão, se você gosta de usar a interface a caractere, lhe aconselho a instalar o yad (Yet Another Dialog) com urgência.

Google remove 22 apps com malware do Android Market: Via idgnow.uol.com.br: A Google removeu quase duas dúzias de aplicativos infectados com malware da sua loja oficial Android Market nos últimos dias, informou a companhia de segurança Lookout Security em seu blog oficial neste domingo, 11/12.

Download.com pede desculpas pela maneira como tratou o nmap: Na semana passada o autor do scanner de rede nmap divugou publicamente que o nmap para Windows distribuído pelo Download.com vinha embrulhado em problemas, e agora o vice-presidente do Download.com veio a público pedir desculpas às comunidades de usuários e de desenvolvedores pelo mau passo.

DansGuardian chega ao pfSense 2.0: Enviado por Jackson Laskoski (falecomΘjack·eti·br): “Motivado por esta thread da nossa lista de discussão e por este post no fórum, o colega Marcello Coutinho provou mais uma vez que no Brasil temos (muita) gente desenvolvendo tecnologia e não apenas consumindo.

Tchau netbooks: Dell se despede do Mini 10: Não faz muito tempo desde que os netbooks eram uma novidade que explodiu em vendas e, por seu foco em custo e pelo hardware quase padronizado, também se tornou um foco de distribuição do Linux.

R$ 700: AOC lança tablet de com Android 2.3 e canetinha: Via tecnologia.ig.com.br: A AOC está lançando o primeiro tablet da empresa, o Breeze, com tela de 8 polegadas e com sistema operacional Android 2.3.1.

Android Niceties: Quais apps para Android têm a melhor interface?: Via gizmodo.com.br: Em comparação com a concorrência, os apps do Android não prestavam a atenção que deveriam em design e interface.

Humble Indie Bundle #4: 7 jogos, pague quanto quiser: A promoção Humble Indie Bundle é velha conhecida dos leitores: é um conjunto de jogos multiplataforma e sem DRM, produzidos por desenvolvedores independentes, pelo qual você paga quanto quiser.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2011-12-18

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2011-12-18) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.