Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: vírus no Android, menus no Unity, Dell dando tchau pros netbooks

Java SE 7 aprovado sob um coro de protestos: A votação do Java Community Process (JCP) sobre o JAVA SE 7 ocorreu e concluiu pela aprovação, mas não sem um coro de protestos de participantes do processo.

Google fecha seus sites específicos sobre Linux e outros sistemas: O google.com/linux foi uma boa notícia quando lançado, mas deve fazer vários anos que eu não lembrava mais da sua existência.

Motorola recua e diz que culpa de devoluções de Androids não é dos apps: Na semana passada o CEO da Motorola falou grosso para dizer que culpa as apps do Android Market por 70% das devoluções de seus aparelhos – vocês imaginam a intensidade e o tom do que ele deve ter ouvido em particular, do Google, em seguida?

Nokia descartou Android para não se render: Da Agência EFE, no iG: O executivo-chefe da Nokia, Stephen Elop, afirmou nesta quinta-feira que a companhia finlandesa descartou utilizar o sistema Android em seus aparelhos porque tal medida poderia significar que estava se “rendendo” à concorrência.

Dell também abandona netbooks no Brasil, estuda produzir tablets aqui: Em clima de fim de festa, a Dell está abandonando o mercado de netbooks no Brasil.

Unity ganha de volta os menus “clássicos” do GNOME com o Classicmenu indicator: Quem usa o Ubuntu 11.04 com o Ubuntu e sente falta do antigo menu de aplicativos classificados em categorias.

Samsung entrega um Galaxy S II a desenvolvedor do CyanogenMod: O LWN repercutiu a notícia de que a Samsung entregou um aparelho Galaxy S II a um desenvolvedor da ROM alternativa Cyanogen Mod com a intenção expressa de facilitar um port dela para o novo dispositivo.

Canonical e a loja de aplicativos para Ubuntu: Do Luiz Cruz, na Info: Desde a versão Ubuntu 10.10, a central de aplicativos (Ubuntu Software Center) tem uma seção para aplicativos pagos.

O que a Mozilla está preparando para o Firefox 6: Do IDG Now: O Mozilla Firefox 5 mal entrou em estágio beta, mas graças ao novo cronograma de desenvolvimento do projeto a versão seguinte do navegador já está disponível para testes.

Apps infectados por vírus ‘silencioso’ para Android ficam por 2 meses no Android Market: Trecho do G1: Um novo código malicioso para Android batizado de “Plankton” foi identificado pelo pesquisador e professor Xuxian Jiang da Universidade do Estado da Carolina do Norte, dos Estados Unidos.

Hoje é o Dia Mundial do IPv6 – comemore com informação!: Nesta semana tivemos o Dia Mundial do IPv6, no qual a Internet Society, alguns grandes provedores de serviços on-line (Google, Facebook, Yahoo, Akamai, etc.) promovem um ensaio da migração.

LibreOffice 3.4.0: opiniões e novidades: Enviado por Rudson Alves (rudsonalvesΘyahoo·com·br): “Após a doação do OpenOffice.org para a Apache, a equipe do LibreOffice.org libera a versão 3.4.0 de sua suíte Office, mais leve econômica e com mais recursos.

Tablets “genéricos” ganham espaço como alternativas: No Brasil, pude comprovar que os tablets genéricos já chegaram aos shoppings e, segundo os vendedores que consultei (não só em shoppings, e de forma nada científica, apenas conversas de balcão), acabam sendo a opção de compra de uma parte significativa dos cleintes que entram perguntando por modelos com outras versões do mesmo sistema operacional, vendidos pela Samsung e pela Motorola e oferecidos nas mesmas lojas.

LightDM: mais sobre o gerenciador de login que virá no Ubuntu 11.10: No final do ano passado havíamos comentado sobre a mudança do Ubuntu para o LightDM, juntando o clássico GDM à galeria dos componentes tradicionais que a distribuição descartou e substituiu.

Fedora decide adotar o Btrfs como sistema de arquivos default já na versão 16: Em sua reunião de ontem, o comitê de engenharia do Fedora decidiu que irá usar o Btrfs como sistema de arquivos default na versão 16 de sua distribuição, que se chamará Fedora Verne.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2011-06-12

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2011-06-12) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.