Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: nada de fontes do Android 3.x, fiasco na PSN, Mozilla resiste

Google confirma que não vai disponibilizar código do Android 3.0 e 3.1: A tradição católica diz que Santo Agostinho, no período de vida que antecedeu sua conversão, orou pedindo: “Dai-me castidade e continência, mas não agora” – situação com a qual vejo similaridade na declaração oficial do Google sobre a disponibilização do código do Android Honeycomb.

R$ 1399: Semp Toshiba apresenta o myPad, tablet com Android 2.2: Dois trechos da matéria do ZTOP: A Semp Toshiba é a mais nova fabricante a apostar nos tablets com sistema operacional Android.

Como o Google obrigará fabricantes a atualizar seus novos Androids?: Trechos do Gizmodo Brasil: Uma das revelações mais importantes do Google em sua conferência com desenvolvedores foi a promessa que o Ice Cream Sandwich traz ao Android.

Gizmodo: “Caso Skyhook escancara a mão pesada do Google em relação ao Android”: Trechão do Gizmodo, a partir de link enviado por Guilherm Moser (moserguilhermeΘgmail·com): “A relação entre Google, fabricantes e operadoras sempre foi algo nebuloso. (…)

R$ 550: Smartphone da LG com Android 2.2: Trecho do iG: A LG apresenta o smartphone Optimus Me no Brasil.

Governo dos EUA terá que apresentar fundamento legal para que Mozilla bloqueie extensão: Trecho inicial da nota no IDG Now: Extensão para Firefox contorna restrições e ajuda internautas a encontrar sites considerados ilegais. (…)

BackTrack 5 disponível para download: Enviado por Jackson Laskoski (falecomΘjack·eti·br): “Mantendo o cronograma originalmente divulgado, o projeto BackTrack lançou oficialmente hoje a versão 5.0 da ferramenta.

Nokia anuncia planos para o Qt 5: Via NoticiasLinux, que tem os links: Desde que a Nokia anunciou sua mudança para Windows Phone 7 as pessoas tem se preocupado com o futuro do framework Qt.

Motorola Xoom: músculos de sobra, cérebro em desenvolvimento: Três trechinhos do longo e fartamente ilustrado review do Gizmodo sobre o tablet da Motorola com Android 3.0 à venda no Brasil: O primeiro tablet com Honeycomb no Brasil, o primeiro da Motorola e possivelmente o verdadeiro concorrente do iPad 2.

Invasão da PSN: Serviço da Sony usava Apache desatualizado, sem firewall: Gene Spafford, um dos pesos-pesados históricos da análise de segurança na Internet, foi convidado a testemunhar em uma investigação do Congresso dos EUA sobre o recente caso da invasão da PlayStation Network, que tirou o serviço do ar e colocou na mão de criminosos os dados pessoais (e possivelmente os dados de cartão de crédito) de milhões de usuários.

Google anuncia o Chromebook: O @marrcandre mandou o link para o blog do Google Brasil que anuncia o lançamento.

PC World publica suas primeiras impressões sobre o Chromebook da Samsung: Começa assim: Ágil e com design elegante, primeiro portátil com o sistema operacional Chrome OS, da Google, parece promissor.

Desktop Linux ultrapassado pelos tablets nos EUA – faz diferença?: Trecho inicial da minha coluna no TechTudo: A notícia de que o número de pessoas acessando a web por meio de tablets (ou, mais especificamente, por meio do iPad) ultrapassou o número das que o fazem por desktops Linux no mercado norte-americano segundo a pesquisa StatCounter foi foco de muito debate (e muito #mimimi também) há alguns dias, mas a minha reação inicial foi quase na contramão da controvérsia – me perguntei: que diferença faz.

Artigo: As impressões do XFCE 4.8 e Xubuntu 11.04 no dia-a-dia: Enviado por Julio Cesar Bessa Monqueiro (julioΘhardware·com·br): “De minha própria autoria: “Com o KDE 4 e o GNOME 3 trazendo mudanças drásticas em seus ambientes, e com o Fluxbox e LXDE se destacando no cenário dos ambientes leves, o XFCE representa uma ótima alternativa para usuários de desktops que estão desejando uma solução cheia de recursos e ao mesmo tempo um tanto mais leve, sem perder produtividade.

ZTOP: HTC Flyer chega à Europa, preço é surreal para Android: Unindo as 3 características que me chamaram a atenção – tela de 7 polegadas, caneta e preço sugerido de 649 ou 499 euros – me perguntei qual o público-alvo que a HTC tem em mente, e vou acompanhar com atenção a reação dos consumidores.

Editor de vídeo PiTiVi deixará de ser default a partir do Ubuntu 11.10: Os desenvolvedores do Ubuntu decidiram que o PiTiVi, que passou a ser um dos aplicativos default do Ubuntu a partir do 10.04, perderá esta condição já a partir da próxima versão.

Contribuindo com o pQui Linux: Enviado por Walter Mariano (comunidadelinuxindaiatubaΘgmail·com): “A Comunidade Linux Indaiatuba e a equipe de desenvolvimento da Distribuição Brasileira pQui Linux tem um convite especial a todos.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2011-05-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    bill (usuário não registrado) em 16/05/2011 às 1:45 am

    a noticia furada dos firewalls da sony deve ter dado audiendiencia mesmo hein augusto.. pra repetir noticia da semana assim…

Este post é antigo (2011-05-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.