Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: botões do GNOME, malwares no Android Market, Firefox

Gnome 3 dá fim aos botões de maximizar e minimizar: Da cobertura no OMGUbuntu sobre a mudança efetuada pelos desenvolvedores do GNOME: Se você achou que o deslocamento dos botões de janela no Ubuntu para o lado esquerdo era um evento, talvez você tenha de sentar antes de saber da mais recente mudança, dessa vez dos desenvolvedores do GNOME 3.

Imposto de Renda 2011 (IRPF 2011) no Linux: Enviado por Guilherme Mac (guilhermeΘsinapseslivres·com·br): “É hora da mordida do Leão.

Governo acena com o fim da exigência de provedor: Enviado por Fabio Augusto Mazzarino (fabio·mazzarinoΘgmail·com): “Graças ao Plano Nacional de Banda Larga, uma novela que já dura quase 10 anos pode estar caminhando para um fim.

A surpreendente compactação com o XZ: Enviado por Henrique “LonelySpooky” Junior (henriquecsjΘgmail·com): “Atire a primeira pedra aquele que nunca ignorou completamente um recurso fantástico em sua distribuição Linux favo­rita.

‘A Sun poderia ter vencido o Linux’, diz o ex-CEO Scott McNealy: Trecho da matéria no IDG Now: A má condução do sistema Solaris na plataforma Intel deixou o caminho aberto para que o Linux pudesse se estabelecer – não fosse isso, o Solaris tinha ganho a batalha, afirmou o cofundador da Sun e ex-CEO Scott McNealy, em entrevista ao ex-presidente da Sun Ed Zander durante um fórum de negócios e tecnologia no Vale do Silício, na Califórnia (EUA).

Carro do Google street view é equipado com computador rodando Ubuntu: Enviado por Rafael Schleuss (rafaelΘmip·inf·br): “Trecho da matéria na Folha.com: “… No porta-malas, tinha computador que rodava Ubuntu (…)

Linux.com apresenta sua análise antecipada do GNOME 3.0: O Linux.com deu uma olhada antecipada no que virá no lançamento do GNOME 3 e compartilhou algumas impressões.

[corrigido] Mark Shuttleworth comenta a controvérsia das receitas do Banshee no Ubuntu: Mark Shuttleworth, fundador do Ubuntu e da Canonical, publicou em seu blog um comentário sobre a recente controvérsia envolvendo as receitas do Banshee distribuído com o Ubuntu.

-4,44%: Firefox perde mercado e IE acha: Saiu a edição de março da pesquisa mensal da NetApplications sobre a participação dos navegadores no mercado, e o destaque, ainda que indesejado, vai para a súbita aceleração da queda da participação do Firefox: após 4 meses de queda constante mas moderada (de 0,22% a 0,61% em relação ao mês anterior, ou de 0,05 a 0,14 pontos percentuais), o Firefox embicou e caiu mais 4,44% em relação à sua fatia no mês anterior (ou 1,01 em pontos percentuais) – a queda registrada no mês é mais do que o quádruplo da soma das quedas nos 4 meses anteriores.

Scrivener: editor de texto para profissionais portado do Mac para o Linux: O Scrivener é um editor de texto para profissionais das artes escritas: roteiristas, escritores, letristas de música, etc.

Rootkit: Google remove 21 aplicativos maliciosos do Market: Recentemente, a Google apagou 21 aplicativos que continham malwares, tanto de sua loja virtual quanto dos cerca de 50 mil celulares que já os haviam baixado.

Fiasco: Quem garante a segurança dos apps para celular?: Trecho da minha coluna de ontem no TechTudo a respeito do recente episódio no Android Market: Imagine baixar uma app da loja on-line oficial do fabricante do sistema do seu celular, e descobrir que ela veio com um rootkit e que a única solução completa pode ser “zerar” todo o celular e reinstalar o seu sistema operacional.

Preparando o WordPress para alto tráfego: O WordPress é um exemplo de código aberto bem sucedido: a adoção em grande escala e a sua flexibilidade que permite a adoção em grande variedade de cenários são indicadores deste sucesso.

Samsung repensa preço do novo Galaxy Tab depois que iPad 2 foi anunciado: Do Gizmodo: Eis mais uma prova que os concorrentes do iPad 2 precisam repensar sua estratégia: um alto executivo da Samsung disse que a espessura e o preço do novo tablet da Apple são obstáculos para a empresa.

Screenshots do Mandriva 2011 Alpha 2: O segundo alfa do Mandriva 2011 saiu há poucos dias, e a Softpedia publicou uma breve coletânea de screenshots mostrando a cara que o sistema está assumindo.

Livro: Utilizando o Archlinux no Desktop: Enviado por Sérgio H. Berlotto Junior (sergioΘarchlinux·com·br): “Depois de bastante tempo juntando informações, analisando, traduzindo, ajustando, organizando, revisando eu finalmente posso afirmar que temos uma versão oficial do livro “Utilizando o Arch Linux no Desktop”.

LibreOffice: Document Foundation atinge sua meta de doações: Em apenas 8 dias, a Document Foundation atingiu sua meta de captação de fundos, com a doação de 50.000 euros por um total de mais de 2.000 participantes.

Baseado no MeeGo: Nokia diz que lançará N950 ainda este ano: Enviado por Ricardo Borges Junior (ricardoborges·jrΘgmail·com): “Apesar da mudança para o Windows Phone 7, a Nokia ainda vai lançar um dispositivo com MeeGo neste ano.

Razões que levaram o OpenData-BR a escolher Perl: Enviado por Blabos (blabosΘgmail·com): “Confesso que fiquei com o pé atrás quando soube que o artigo do Breno no Equinócio deste ano chamaria-se Por que Perl.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2011-03-06

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2011-03-06) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.