Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: 20 anos de Linux, Android passa J2ME, Gimp em janela única

Feliz aniversário: 20 anos do anúncio inicial do Linux: Há exatos 20 anos, o então estudante finlandês Linus Torvalds enviava sua famosa mensagem inaugural avisando aos usuários de Minix que ele havia começado a desenvolver seu sistema, que naquela ocasião já era capaz de rodar o bash e o gcc.

Leitura de fim de semana: A Marcha do Pinguim, 20 anos de Linux: Ontem comemoramos os 20 anos da mensagem em que Linus Torvalds, então um jovem estudante finlandês, informou ao público do seu projeto Linux, que na época já era capaz de rodar o bash e o gcc e que, segundo ele, provavelmente nunca rodaria com nada além dos discos AT.

McAfee: Android passa J2ME e agora é a plataforma móvel mais atacada por malware: Trecho do G1: Os celulares com sistema operacional Android, do Google, se tornaram o maior alvo de malwares a plataformas móveis no último trimestre, divulgou nesta quarta-feira (24) a empresa de segurança McAfee.

Linux Foundation anuncia a especificação 1.0 do padrão SPDX: Enviado por Wagner Queiroz (wagnersqΘgmail·com): “A Linux Foundation anunciou que o SPDX Workgroup publicou a versão 1.0 do padrão SPDX (Software Package Data Exchange).

Ztop analisa o Galaxy Tab 10.1: Trecho inicial do longo e fartamente ilustrado review do Galaxy Tab 10.01 preparado pelos vizinhos do Ztop: O Samsung Galaxy Tab 10.1 é o estranho no ninho no mundo dos tablets Android 3.x.

Red Hat Enterprise Linux 6 adota o Upstart, da Canonical: Via André Gondim chegou a interessante informação sobre mais um exemplo de interação positiva entre distribuições mantidas por empresas diferentes: a Red Hat levou seu RHEL 6 a seguir o exemplo do Ubuntu e adotar o upstart como seu sucessor do tradicional daemon init.

Positivo anuncia em setembro tablet para a “classe média brasileira”: A data prevista é para o anúncio, e não para a chegada às lojas (que não será no mesmo mês).

Novo GIMP em uma janela: Enviado por Felipe Sentelhas (fsentelhasΘlinuxnewmedia·com·br): “Em uma entrada na página do projeto, a equipe de desenvolvimento do GIMP anunciou o lançamento da terceira revisão do ramo 2.7.x do GIMP (GNU Image Manipulation Program).

Android: Samsung reúne executivos para discutir o efeito Motogoogle: É potencialmente complexa a situação do conjunto de parceiros de uma plataforma quando o responsável pela plataforma adquire um de seus concorrentes, e é difícil conduzir uma situação deste tipo sem turbulências – e a Samsung aparentemente está interessada em estudar suas alternativas, incluindo seu próprio sistema Bada.

Malware obtém acesso de root no Android 2.3: Trecho do G1: Um novo vírus para celulares com Android, batizado de GingerMaster, é capaz de burlar a segurança do sistema usando um código malicioso para obter o chamado acesso ‘root’.

Tablet de US$ 99: Desenvolvedores independentes preparam um Android para o HP TouchPad: Quem conseguiu ou ainda conseguir comprar um TouchPad na queima de estoque após a HP decidir cancelar o produto (lançado em julho.

Apache alerta para ataque de negação de serviço à solta: Os desenvolvedores do servidor web Apache enviaram um alerta sobre um novo ataque de negação de serviço que vem sendo ativamente explorado.

Ele merece: WordPress está por trás de 14,7% dos top 1.000.000 sites: O WordPress, sistema de gerenciamento e publicação que opera meus 3 blogs (BR-Linux, BR-Mac e Efetividade) já caminhou bastante desde a época em que era visto como uma alternativa ao MovableType (lembram.

KDE 4.7 e Conky: Enviado por Andreson (andresonΘlive·com): “Muitos que usavam o Ubuntu (Gnome) e migraram ou estão migrando para o Kubuntu (KDE), sentem falta de alguns aplicativos que usavam.

Mozilla anuncia projeto WebAPI: O projeto Mozilla anunciou sua intenção de criar um conjunto de APIs que permitam aos desenvolvedores de aplicações web HTML5 contar com uma interface unificada – em qualquer navegador e plataforma – para acesso a recursos do ambiente, tais como discadores, mensagens SMS, catálogos de endereços, câmera, acelerômetro, etc.

Mamebox, parte 3.0: O Software: E continua a saga do Adilson Oliveira no projeto e montagem de uma máquina de fliperama doméstica: Hoje vou falar um pouco sobre o software do Mamebox, o coração do projeto, afinal, todo o resto é apenas um suporte, uma maneira de melhor aproveitarmos os jogos que queremos tanto jogar.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2011-08-28

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    leo (usuário não registrado) em 28/08/2011 às 7:05 pm

    longa historia.

Este post é antigo (2011-08-28) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.