Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


45%: Android aumenta fatia de participação entre sistemas operacionais de smartphones nos EUA

Via idgnow.uol.com.br:

Mais usuários de smartphones nos EUA adotaram a plataforma Android neste terceiro trimestre, fazendo o sistema da Google alcançar 44,8% dos cerca de 87 milhões de usuários naquele país, aponta levantamento da ComScore publicado na sexta (4).

O Android, que está presente em aparelhos de diversos fabricantes, já domina o mercado americano de smartphones há cerca de um ano. Mas vários modelos do rival iPhone, da Apple, ainda correspondem à maior marca única nos EUA, com 27,4% do total, segundo a ComScore.

(…) A consultoria Nielsen registrou resultados parecidos em sua pesquisa com usuários dos EUA no mesmo trimestre: o Android aumentou sua participação de 39% no segundo trimestre para 43% nos últimos três meses.


• Publicado por Augusto Campos em 2011-11-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Amarok (usuário não registrado) em 8/11/2011 às 11:15 am

    O Steve Jobs deve estar se revirando no túmulo. Ele estava muito bravo com a Google por causa do Android.

    DanBroken (usuário não registrado) em 8/11/2011 às 12:31 pm

    Pode crê, robozinho só crescendo. A primeira vez que ouvi falar do Android, confesso que não coloquei muita fé, tendo o histórico do linux em Desktop, o auge do Symbian e o crescente sucesso do iphone na época como parâmetros. Ainda bem que eu estava errado. Sou muito fã de Linux e apesar de dizerem que o Android é só um Fork do pinguim, eu não concordo e sou muito fã do robô verde também.

    Outro Marcos (usuário não registrado) em 8/11/2011 às 2:07 pm

    É isso aí. O ano do Linux no smartphone foi o ano passado, mas acho que esse ano ele chega a mais de 50%.

    Mostrando a força do software livre. Parabéns a toda a comunidade que tornou isso possível. Mas ainda temos mais a alcançar.

Este post é antigo (2011-11-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.