Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Vídeo disseca Symbian^3 no Nokia N8, e não há nada de novo por aqui

O título acima é do Gizmodo, onde também está a primeira parte do vídeo em questão, e os links relevantes. Vale lembrar que o Symbian^3 é a primeira versão open source do Symbian, e que por alguma razão que faz sentido para seus desenvolvedores ele continua em produção, apesar de haver a promessa bem mais interessante (e com data marcada: aparelhos no mercado em 2011) do Symbian^4, aí sim com novidades, incluindo a presença do Qt.

Trecho da nota do Gizmodo:

Antes de colocá-lo no mercado, a Nokia já começa a soltar algumas informações mais profundas sobre o Nokia N8, o próximo smartphone finlandês. Num vídeo de 7 minutos, uma demonstração mostra como serão alguns detalhes do novo Symbian^3. E se você estiver com pressa, já avisamos: ele não tem nada realmente diferente.

O vídeo explica basicamente o novo sistema de mensagens, e-mails, browser e mapas do Symbian^03. Mas no início ele enfoca nas novas páginas iniciais do SO, com três páginas e limite de seis widgets. Ela até que é bonitinha, mas é só Chris Bennets clicar no menu para vermos aquele nada atraente formato de ícones e distribuição na parte interna do sistema, que nós já conhecemos bem no N97. 

Ele ainda faz questão de frisar a capacidade multitarefa do sistema, mas digamos que isso já não é algo muito novo ou polêmico. O novo aplicativo de e-mails é bem resolvido e interessante, com possibilidade de sincronia de várias contas que ficam disponíveis em uma home apenas de e-mails, mas o browser continua com aquela cara nada atual e longe de ser bonita que a Nokia já usa há tempos, mesmo com Flash rodando. (via gizmodo.com.br)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-06-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Paul (usuário não registrado) em 1/06/2010 às 2:58 pm

    Multi tarefa não é polêmica? Hm, alguém anda lendo news só open source.

    olivier (usuário não registrado) em 1/06/2010 às 3:49 pm

    Como dono de um N97, achei muito boa a aplicação do messaging para e-mails, exceto pelo simples e mortal detalhe que voce nao pode usar a memoria de 32 Gigabytes, nem a do cartão de 8 GB para armazenar seus e-mails…

    Voce so tem alguns megabytes (< 30) irremediavelmente amarrados no seu drive C, que quando lota, deixa o n97 de joelhos e pronto pra ir pro lixo ou pra primeira parede.

Este post é antigo (2010-06-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.