Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Vídeo Aula: Autenticação Speedy Business

Enviado por Cícero Miguel Soares (ciceromiguelsoaresΘgmail·com):

“Uma das principais dores de cabeça para administradores de Servidores Linux é a solitação da autênticação do Speedy Business (IP Fixo), após o período de 30 dias um login e senha de autenticação é requisitado, se o servidor não estiver configurado para que haja esta autenticação, você deve colocar manualmente através de um navegador de internet.

Esta vídeo aula explica como criar o script que faz esta autenticação automaticamente, este script foi criado dentro do diretório /usr/local/bin com o nome de autenticaspeedy, o navegador de internet na linha de comando utilizado foi o elinks e para definirmos a execução automática, adicionei a linha de execução no crontab. Este script está sendo executado em uma máquina com Ubuntu Server 10.10 com IP fixo da Telefônica (São Paulo), para a edição do vídeo utilizei os programas Kdenlive, Photofilmstrip e Gimp.” [referência: treinalinux.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-11-12

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Anderson Santos (usuário não registrado) em 12/11/2010 às 10:49 am

    Quando li, pensei que era um script novo ou pelo menos com novas caracteristicas.
    Eh exatamente o mesmo script que rola a mais de 3 anos no dicas-L com autoria do Fabiano Bonin, que por sua vez eh inspirado em um script do Ivan publicado em 2005.
    Mais do mesmo, apresentado como ‘uhauu’, sem citar fontes e ainda por cima pedindo doacoes.
    Fala serio !

    Paulo Arruda (usuário não registrado) em 12/11/2010 às 12:37 pm

    Parabéns pelo vídeo, por sinal muito bem feito, não ligue para comentários que não são construtivos, pois a sua colaboração para a comunidade Linux no Brasil é inovadora através de vídeo aulas e principalmente de graça. Só uma crítica construtiva (técnica), você poderia deixar este script dentro do /etc/init.d/autenticaspeedy e dar um update-rc.d autenticaspeedy defaults para quando o sistema reinicializar, ou seja, será carregado durante o boot.

    Rodrigo Araujo (usuário não registrado) em 12/11/2010 às 1:17 pm

    Caro Anderson, vou lhe dar um conselho, se você não tem o que falar fica calado. As doações como o próprio nome ja diz, são apenas para quem quer colaborar para que a instiuição treinalinux que é inovadora no segmento linux, possa continuar contribuindo com todos os usuários no brasil e no mundo. Agora gente feito você, que só fala bobagem e não contribui com criticas construtivas é que realmente a gente tem que dizer ” Fala Sério”

Este post é antigo (2010-11-12) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.