Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Ubuntu + XBMC + Nvidia ION = HTPC de baixo custo e alta qualidade

O software do meu home theater PC é parecido com o do Adilson, mas acredito que o meu conjunto ficaria muito melhor com um equipamento da mesma classe desse que ele trouxe de Taipé ;-)

Enviado por Adilson Oliveira (adilsonΘlinux·com):


Uma screenshot genérica do XBMC
“Já faz algum tempo que queria documentar minha experiência de criar um HTPC baseado em processador Atom com chipset Nvidia ION. Usando um Lemel G1 como base (que comprei sem o Windows Vista aliás), adicionei uma saída S/PDIF, instalei um Ubuntu 9.10 mínimo mais XBMC e drivers Nvidia mais recentes para obter máximo desempenho. Um passo-a-passo baseado nesta experiência e vários tutoriais e informações coletadas nos fóruns do XBMC pode ser encontrado aqui.” [referência: bloguemos.com]

• Publicado por Augusto Campos em 2010-01-17

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Bruno Pinheiro (usuário não registrado) em 17/01/2010 às 11:56 pm

    Legal…

    Rodrigo Carvalho (usuário não registrado) em 18/01/2010 às 1:29 pm

    Legal mesmo. Estou a procura de algo deste tipo há um bom tempo, mas sempre a solução ou era cara demais ou grande demais ou não suportava full HD. Gostei muito deste Lemel G1. Bonito, pequeno e poderoso. Só falou dizer quanto ele custou, pois o título só diz que é baixo custo.

    Alguém sabe como importar um “carinha” desses?

    Oi Rodrigo.

    Me custou US$ 220,00 mas, como diz meu artigo, comprei em Taiwan. Esse procedimento deve funcionar com pequenas modificações em qualquer placa baseada no NVidia ION como a Zogis 330W que encontra-se à venda no Brasil.

    Rodrigo Carvalho (usuário não registrado) em 18/01/2010 às 10:11 pm

    Obrigado pela dica, Adilson! Será que finalmente vou conseguir o media center ideal?!

    Abraço!

    Rodrigo, estou às ordens para ajudar. Me procure lá no meu blog (que tem o artigo) que é mais fácil para eu rastrear. Boa sorte.

Este post é antigo (2010-01-17) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.