Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Tutorial: Entendendo o Android, parte 3, por Carlos Morimoto

Enviado por Julio Cesar Bessa Monqueiro (julioΘgdhpress·com·br):

“Terceira e última (no momento) parte da série de tutoriais de Carlos E. Morimoto sobre o Android:

“Em plena versão 2.2, o Android é ainda surpreendentemente limitado com relação às funções de mídia, dependendo fortemente do uso de aplicativos de terceiros. Mas a principal escolha ao comprar um aparelho com o Android é se você quer “apenas usar’, mantendo o sistema em modo usuário e se limitando às atualizações disponibilizadas pelo fabricante, ou se você quer ter acesso completo de root, com liberdade para usar aplicativos que exploram o hardware de maneiras não previstas e testar versões modificadas ou portadas do sistema, e ter acesso irrestrito a todas as pastas e configurações. E assim como no caso do iPhone, grande parte da utilidade de um aparelho baseado no Android não está no sistema propriamente dito, mas sim no grande volume de aplicativos disponíveis para ele. Por Carlos E. Morimoto”” [referência: guiadohardware.net]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-08-24

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Patola (usuário não registrado) em 24/08/2010 às 10:48 pm

    Não sei se comparar é trollar, espero que não achem, mas quanto mais o Morimoto escreve sobre o Android, mais eu fico satisfeito de ter o N900 com Maemo. :) A experiência me parece muito superior, e quanto aos aplicativos que ele recomenda, praticamente todos têm equivalente no N900, com exceção do de realidade aumentada (mas existem vários com localização de pontos de interesse próximos).

    Rael (usuário não registrado) em 25/08/2010 às 9:50 am

    Patola: estou começando a pensar seriamente em aparelhos com o Maemo/Meego, depois das sacanagens que a Motorola, Claro, Dell, etc, estão fazendo com os aparelhos Android no Brasil.

    Rael (usuário não registrado) em 25/08/2010 às 9:50 am

    E só pra ser justo: excelente artigo, assim como as partes 1 e 2.

Este post é antigo (2010-08-24) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.