Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Sucatrix: lançamento e vídeo do jogo espacial 2D

Enviado por Jose Ricardo de Oliveira Damico (jd·commentΘgmail·com):

“Prezados amigos da comunidade open-source. É com satisfação que anuncio o lançamento público do jogo Sucatrix. Desenvolvido a partir do SpaceJunk, com C++ e SDL o Sucatrix é um jogo em 2D que roda em Linux Windows e MacOS. Ele foi criado como base de ensino de programação de games pela Valor Ti com apoio de Facundo Domínguez (Criador original do SpaceJunk). O Sucatrix, embora simples, possui as principais fases de desenvolvimento de um jogo e portanto é uma excelente ferramenta de estudo prático.

O código fonte é 100% aberto além de ser de fácil instalação. Então fiquem a vontade para baixar, modificar e se divertirem com este game! Também já disponibilizamos pacotes deb e rpm.” [referência: valorti.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-04-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Igor Cavalcante (usuário não registrado) em 9/04/2010 às 12:47 am

    Ele simula gravidade corretamente? Ao menos parece que ele tá sofrendo força da gravidade de algum objeto, embora eu tenha visto vários objetos na tela.

Este post é antigo (2010-04-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.