Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Segunda edição do livro Python para Desenvolvedores

Enviado por ark4n (arkanwolfΘgmail·com):

“Já está disponível para download a segunda edição do livro Python para Desenvolvedores. A primeira edição foi uma iniciativa inédita, sendo o primeiro livro livre em português sobre a linguagem de programação. A publicação é distribuída sob uma licença Creative Commons, que ajuda garantir o direito autoral, ao mesmo tempo que permite copiar, distribuir, exibir e criar obras derivadas, democratizando o acesso ao conhecimento.

Com mais de cem páginas a mais que a anterior, a nova edição traz vários assuntos inéditos e uma extensa revisão do conteúdo. Voltado para desenvolvedores que já tem conhecimento de programação, as 360 páginas do livro explicam de forma simples e objetiva, as tecnologias envolvendo a linguagem utilizadas em projetos. Os capítulos abordam entre outros tópicos, interfaces gráficas, aplicações para Internet e sistemas distribuídos.

Luiz Eduardo Borges, analista de sistemas com pós-graduação em Ciência da Computação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, buscou a criação de um material abrangente, capaz de fornecer ao leitor explicações e exemplos práticos da maior parte do ferramental disponível na linguagem para o desenvolvimento de soluções de problemas comuns e alguns bastante incomuns de computação.

O livro está disponível para download (além de apresentações sobre Python) na página: http://ark4n.wordpress.com/python/” [referência: ark4n.wordpress.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-01-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Lidia (usuário não registrado) em 19/01/2010 às 1:34 pm

    Parabéns!!! o livro está muito bom :-)

    Espero que mais pessoas sigam sua iniciativa e publiquem livros gratuitos na internet.

    Wagner Santos (usuário não registrado) em 19/01/2010 às 1:44 pm

    Muito boa iniciativa, parabéns! Há muito estava procurando uma nova liguagem de programação para fuçar, encontri o Python e o livro também tem ajudado bastante.

    Shiryu (usuário não registrado) em 19/01/2010 às 1:59 pm

    Excelente iniciativa! O livro esta muito bom mesmo!

    Parábens!

    Raimundo (usuário não registrado) em 19/01/2010 às 2:12 pm

    Parabéns, o livro tem uma excelente qualidade .

    Tarcísio (usuário não registrado) em 20/01/2010 às 8:36 am

    Achou interessante a iniciativa do autor? Baixou, leu e gostou do livro? Então pense na possibilidade de fazer uma doação para o projeto.

Este post é antigo (2010-01-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.