Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Rio de Janeiro sedia ciclo de palestras, jogos e treinamentos sobre Segurança da Informação

Enviado por Bruno Salgado (contatoΘseginfo·com·br):

“Estão abertas as inscrições para o V SegInfo – WorkShop de Segurança da Informação que ocorrerá nos dias 03, 04 e 08 a 13 de novembro na cidade do Rio de Janeiro. Neste ano, serão realizadas palestras, WarGames e treinamento relacionados com segurança da informação.

Serão ministradas palestras que explicam e abordam testes e auditorias para segurança de aplicações Web, assim como formas de recuperação de dados e ainda a importância da utilização de ferramentas open-source para coleta distribuída de informações em segurança. As palestras serão realizadas no primeiro dia do evento, 03 de novembro. Já estão confirmados importantes especialistas em Segurança da Informação, veja a lista completa em http://www.evento.seginfo.com.br/palestras/.

Já no dia 04 de outubro ocorrerão os WarGames, competições que objetivam estimular o estudo e avaliar o conhecimento relacionado a segurança da informação dos seus participantes. Os primeiros a finalizarem os jogos serão premiados. Entre a lista para os mais pontuadores estão prêmios como: Netbook, HD externo de 500 GB, Roteador Wireless, entre outros. Mais informações em http://www.evento.seginfo.com.br/war-games .

Por fim, de 08 a 13 de novembro, será realizado o treinamento oficial preparatório para a renomada certificação CEH (Certified Ethical Hacker). O treinamento tem por objetivo direcionar o aluno à qualificação e à conquista desta certificação, reconhecida internacionalmente. Quem se inscrever neste treinamento receberá gratuitamente os ingressos para as palestras e wargames.

Gostou do V SegInfo? Mais informações em http://www.evento.seginfo.com.br/.” [referência: evento.seginfo.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-09-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-09-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.