Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Retrospectiva do Rails Rumble: apps em 48h

Enviado por HerminioTorres (herminiocesarΘgmail·com):

“Foram cerca de 300 equipes no mundo inteiro, um total de mais de 700 Railers desenvolvendo aplicações Web usando Ruby on Rails, Sinatra e outras tecnologias Ruby. Só no Brasil foram mais de 30 equipes, ou seja, uma taxa de 1 equipe brasileira para cada 10, depois dos Estados Unidos provavelmente um dos países com mais equipes participantes.

A experiência do Rumble é excelente. Quando falamos em 2 dias – 48 horas – parece um tempo curto demais para se fazer uma aplicação. Mas na realidade é bastante tempo. Pense que uma semana útil, de 5 dias com 8 horas de trabalho, são exatamente 40 horas. Considerando 8 horas de descanso, 48 horas é tempo mais do que suficiente para se fazer uma aplicação minimamente funcional.

Algumas dessas aplicações brasileiras estão sendo finalistas na competição e nada mais importante que agora do que os brasileiros contribuir com a votação do júri popular e ajudar essas aplicações, uma delas é a http://choons.fm e o link para votação é: http://railsrumble.com/entries

Isso é mais uma prova que no Brasil existem realmente ótimos profissionais e é nessas competições que os brasileiros realmente estão mostrando sua força para o mundo. Então vamos contribuir com as votações. Grato!” [referência: akitaonrails.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-10-22

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-10-22) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.