Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Remmina vai ser o novo aplicativo de desktop remoto no Ubuntu

O veterano tsclient vai ser substituído, a partir da próxima versão do Ubuntu, pelo Remmina, também baseado no Gtk. O aplicativo Vinagre, provavelmente mais popular, foi descartado como substituto devido a suportar menos protocolos de conexão.

O Reminna suporta RDP, VNC, NX, XDMCP e SSH, está disponível sob a GPL e parece ser uma boa opção para administradores de sistemas, viajantes e outros usuários que frequentemente precisam fazer uso de acesso remoto a desktops. (via omgubuntu.co.uk)


• Publicado por Augusto Campos em 2010-11-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Mateus Zenaide (usuário não registrado) em 8/11/2010 às 5:36 pm

    Instalei e testei, aprovado!

    Não sei, acho que ficar mudando de aplicativos padrão assim toda vez pode ser traumático ao usuário. O próprio Windows passa anos e anos com as mesmas aplicações (se vc olhar desde 2001, com o XP, não mudou quase nada).

    Se bem que uma aplicação de conexão remota não é algo assim que atinja o usuário comum, mas o comentário acima se estende às outras aplicações.

    Alvin (usuário não registrado) em 8/11/2010 às 11:59 pm

    Se eh pra facilitar e tem robustez. Q venha!

    Marcos (usuário não registrado) em 9/11/2010 às 9:05 am

    O Ubuntu parece estar em uma fase de “encontrar os aplicativos perfeitos”.

    Mas esse troca-troca é graças às várias opções de SL que temos, então cada distro faz opção pela que considerar melhor, e o usuário faz a opção pela distro que melhor se adequar ao gosto.

    Lembrando sempre que todos os pacotes estão no repositório e que não é difícil trocar. Eu atualmente uso Amarok no Ubuntu e estou satisfeito.

    mariano (usuário não registrado) em 9/11/2010 às 11:19 pm

    @tenchi, Einsten definiu a insanidade como fazer a mesma coisa da mesma forma muitas e muitas vezes esperando resultados diferente

    Se o linux quiser mudar o cenário de 1-4% de uso, quiser atrair mais usuários, quiser atrair a atenção de empresas e tals, ficar com a mesma forma não é uma opção muito válida. E concordo com o @marcos.

    Aliás, vc nem devia ser nascido quando a microsoft trocou o winfile, herança do win311, pelo explorer. Muita choradeira, quando ela tirou o menu do winfile do win98 e quando ele foi abolido do win2k. E nem por isso as pessoas morreram por causa disso. E hoje, quem é que se lembra do winfile?

    Tem que haver a mesma atitude MACHA no linux.

    Livre1 (usuário não registrado) em 10/11/2010 às 12:18 am

    Pode por o que quiser eu não uso é desinstalo tanto por não usar quanto por segurança.

Este post é antigo (2010-11-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.