Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Python: Tutorial desenvolvimento web ágil com web2py

Enviado por Bruno Cezar Rocha (rochacbrunoΘgmail·com):

“Tutorial – Primeiros passos no desenvolvimento com Python e web2py.

Web2py é um framework livre de código aberto, utilizado para o desenvolvimento ágil de aplicações web seguras,
baseadas em banco de dados; foi desenvolvido em Python e é programável com Python. Trata-se de um framework “full-stacked”, ou seja, ele já vem com todos os componentes necessários para o desenvolvimento básico de aplicações para web.

As aplicações no web2py são desenvolvidas seguindo o padrão MVC, que permite a melhor organização entre as camadas de dados, lógica e apresentação. Além de diversos facilitadores para as tarefas de modelagem de banco de dados, criação de formulários com validação e Ajax, marcação de templates e upload de arquivos, o web2py também possui uma estrutura pronta para servir conteúdo nos mais diversos formatos, como por exemplo feeds RSS, webservices XML-RPC e permite a utilização de módulos e plugins adicionais.

O web2py possibilita que o desenvolvedor dedique-se integralmente à criação da aplicação, pois não demanda instalações nem configurações complicadas: basta baixar o framework e começar a desenvolver. Neste tutorial você vai aprender os conceitos básicos do framework e sem precisar instalar nada; criará um blog com recursos avançados do zero!” [referência: rochacbruno.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-07-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-07-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.