Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Puppy Linux 5.1

Enviado por Megaf (mmegafΘgmail·com):

“Foi liberada para o grande público a mais nova versão do Puppy Linux, uma distribuição realmente interessante, ela é super leve e é voltada a computadores com recursos bastante limitados. No boot o sistema todo é copiado para a memoria RAM, fazendo com que os programas abram de forma extraordinariamente rápida.

O nome deste novo Puppy é “Lucid”, porque ele é binariamente compatível com os pacotes feitos para o Ubuntu Lucid Lynx. O Puppy é rápido e amigavel, possui o gerenciador de pacotes Quickpet que permite de forma fácil instalar programas. Uma das novidades desta versão é que sua interface gráfica foi bem trabalhada, tornado-a ainda mais amigável, fácil de usar e mais bonita.” [referência: megaf.info]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-08-13

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    José Afonso (usuário não registrado) em 13/08/2010 às 2:28 pm

    Fantástico, acompanho o Puppy a MUUUITO tempo, agora compatível com o Lucid… pode ter certeza que estari em breve testando

    Moisés (usuário não registrado) em 13/08/2010 às 2:31 pm

    Sempre tive o Puppy instalado em um pendrive para usar em caso de emergencia, o reconhecimento a hardware é excelente.
    O Puppy já me ajudou a resolver muitos problemas.

    Bremm (usuário não registrado) em 14/08/2010 às 3:53 am

    Está cada vez mais difícil arrumar uma distro que rode bem em um notebook antigo que tenho aqui (T2150CDS). Vou dar uma espiada nesse Puppy e ver se consegue ser tão leve quanto o DSL.

    Bem, a cena do Quirky e do Woof é brutal, quem não ouviu falar pode clicar em “Quirky 1.2″ logo no início da página do Puppy. Altamente, fogo.

    Edson Sasnchez (usuário não registrado) em 15/08/2010 às 12:21 pm

    Para o usuário Bremm, conheço o DSL e melhor que ele é o francês com suporte total em português(configs, teclado, site e foruns), livecd para 128Mb de RAM, em: http://www.slitaz.org , o sensacional SLITAZ 3.0 . Instalado ocupa 120Mb e já esta quase completo, faltando apenas alguns programas de gosto pessoal que o usuário queira instalar. Melhor que o Puppy, que também conheço e aprovo. Experimentem e comentem se é ou não é a solução para os Netbooks básicos da vida.

Este post é antigo (2010-08-13) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.