Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Propus: Empresa nascida na comunidade Software Livre anuncia resultados de 2010

Enviado por Carlos Eurico Pittas do Canto (euricoΘpropus·com·br):

“A Propus chega ao fim de 2010 comemorando a conquista de um faturamento que deverá superar em mais de 70% o do ano passado. A maior parte da alta de faturamento decorre de três fatores principais: o incremento na prestação de serviços continuados; a consolidação do perfil de integradora, principalmente a partir da parceria firmada com a Huawei; e o choque de gestão proporcionado pelo relacionamento com instituições de estratégia empresarial.

A retomada do crescimento foi mais evidente ao final de 2009, após a superação dos efeitos da crise econômica de 2008. Ao longo de 2010, a Propus ampliou em 22% sua carteira de clientes de serviços continuados, fatia que sozinha representou 18% do faturamento a maior. Os clientes são atendidos nas 24 horas do dia, por meio do monitoramento remoto just-in-time simultâneo às suas operações, em qualquer região do país, o que garante pró-atividade, redução de custos e agilidade na solução de problemas de TI.

Em agosto, a parceria firmada com a Huawei, maior fabricante de equipamentos de telecomunicações da China, ampliou o portfólio de produtos e serviços da Propus e consolidou sua atuação como integradora. A partir do acordo, a empresa passou a oferecer a extensa linha da produtos Huawei, dedicada à comunicação de dados, segurança, armazenamento e telefonia IP.

Em 2010, a Propus integrou-se ao Programa Adensamento da Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia da Região Metropolitana de Porto Alegre, iniciativa apoiada por Petrobras, Sebrae, Fiergs e Rede Petro/RS, que visa a capacitação gerencial de pequenas empresas e prospecção de novos negócios. A Propus também participa do Projeto de Desenvolvimento de Fornecedores do Grupo Gerdau, um dos maiores do Rio Grande do Sul. Operado pelo Sebrae/RS, o programa fomenta a implantação da cultura da gestão nas empresas participantes, por meio de indicadores de desempenho e aperfeiçoamento dos critérios de excelência.” [referência: propus.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-12-31

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    João (usuário não registrado) em 31/12/2010 às 7:59 am

    e eu com isto?

    henry (usuário não registrado) em 31/12/2010 às 12:45 pm

    Uia!
    Será que eles vivem de vento? Pq a imensa maioria de mensagens nos foruns da “COMUNIDADE” é de pessoas que querem aplicativos free-di-gratis. Se falar em pagar o desenvolvedor pelo seu excelente trabalho, vira ofensa a gpl, ao stallman, ao linus, ao linux, e até a cerveja que não é licenciada sob gpl, afinal voce tem que pagar por ela.

    Gustavo Melo (usuário não registrado) em 1/01/2011 às 2:08 am

    Parabéns a PROPUS, empresa existe pra dar lucro é isso ai !

    Mike (usuário não registrado) em 3/01/2011 às 12:43 am

    E daí? O que é a Propus? Sinceramente? Este tipo de noticia sem um prefacio é completamente inutil. O que essa empresa fez pelo SL além de aplica-lo em suas soluções?

    Paulo Brito (usuário não registrado) em 3/01/2011 às 1:00 pm

    O que essa empresa fez pelo SL além de aplica-lo em suas soluções?

    Dificilmente lerei novamente algo tão estúpido durante 2011.

    Mike (usuário não registrado) em 3/01/2011 às 1:42 pm

    @Paulo Brito. Meu questionamento é pertinente. Só sendo alienado ou funcionario da empresa para dizer que é estupido.

    Este site não é um press-release de resultados, sobretudo de empresas sem nenhuma projeção como essa ai que provavelmente vc trabalha.

    Deixa de ser ridiculo.

    “Este site” fica bastante feliz quando publica resultados positivos de empresas nacionais que atuam no mercado relacionado ao software livre.

    Paulo Brito (usuário não registrado) em 3/01/2011 às 2:22 pm

    Este “ridículo” também.

Este post é antigo (2010-12-31) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.