Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Projeto PIBIC desenvolverá novo software KDE para Educação Musical

Enviado por Sandro Andrade (sandroandradeΘkde·org):

“O Live Blue (KDE Bahia) está feliz em anunciar a aprovação do projeto PIBIC/FAPESB que desenvolverá um novo software para Educação Musical como parte do projeto KDE. Motivado pela sanção presidencial da Lei 11.769/2008, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação para dispor sobre a obrigatoriedade do ensino de música na educação básica, o projeto focará na implementação de funcionalidades para geração colaborativa de conteúdo (via plugins e a tecnologia Get How New Stuff do KDE), integração de conteúdo on-line (Wikipedia, YouTube, Flicker, etc), flexibilização dos backends para reprodução de áudio (Phonon / Qt Multimedia, timidity++ / freepats, etc) e integração via MIDI com instrumentos musicais. Aguardem as futuras notícias e bom trabalho para nós :)” [referência: gsort.ifba.edu.br]

• Publicado por Augusto Campos em 2010-05-30

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    devnull (usuário não registrado) em 30/05/2010 às 9:50 am

    Taí um projeto legal ao invés de mais do mesmo habitual…

    Trx64 (usuário não registrado) em 30/05/2010 às 10:10 am

    Um projeto muito interessante. É bom ver alguém contribuindo com softwares ao invés de tentar criar mais uma distro (nada contra, mas 10 pessoas trabalhando eventualmente em um fim de semana não vão fazer algo melhor que o Ubuntu e o Fedora e ainda vão acabar abandonando a distro e seus usuários depois de uma ou duas versões).

    Torço pelo sucesso do projeto e sua integração ao KDE. Logo que sair, vou testar e reportar bugs caso necessário.

    Bremm (usuário não registrado) em 30/05/2010 às 1:05 pm

    Tomara que na próxima geração de músicos o “gosto” musical melhore. Menos “Bonde do [escreva um nome]” e mais música de verdade, como Almir Sater, Zé Ramalho e outros brasileiros que ainda nos dão orgulho não só aqui, como no exterior.

Este post é antigo (2010-05-30) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.