Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


PostgreSQL 9.0 Beta 3

Enviado por Juliano Atanazio (julianoΘexcelsis·com·br):

“O terceiro beta release do PostgreSQL 9.0 está disponível. Este beta contém várias correções e muitas mudanças desde o beta 2, incluindo limpeza de streaming de replicação e Hot Standby. Por favor, baixe, instale e teste-o e então avançaremos para o release final 9.0.

Algumas mudanças significativas foram feitas neste beta 3 que será necessário que algumas aplicações sejam testadas novamente com a versão 9.0, o que inclui:

* Correções para Hot Standby:
- Encerramento mais rádio do walwriter;
- fsync no master antes de enviar o WAL;
- melhora no manejo de arquivos de limpeza (archive_cleanup_command e pg_archivecleanup módulo contrib);
- mudança de configurações de standby delay e timing;

* Correção para manejo de array em PLPython;
* Muitas correções para o dblink;
* Suporte para TCP keepalive na libpq;
* Correção para o comportamento de checkSeek() em plataformas mais antigas (que tem causado falhas ocasionalmente no pg_dump).

Note que, devido a uma mudança no catálogo de sistema, um initdb e database reload vai ser solicitado para atualizar da versão 9.0 beta 1. Encorajamos usuários para usar esta oportunidade para testar o pg_upgrade para atualizar do beta 2 ou uma versão mais antiga que a 9.0. Por favor, reporte seus resultados.

Se você for apto a ajudar com testes beta, por favor, veja a página beta de testes (http://wiki.postgresql.org/wiki/HowToBetaTest).

Betas não são estáveis e nunca devem ser usadas em produção; são para teste apenas. Lançamentos betas adicionais, ou um release candidade, estarão disponíveis para teste em poucas semanas. Código-fonte, bem como instaladores binários para muitas plataformas, estarão disponíveis no site do Postgresql.” [referência: postgresql.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-07-12

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    ranny (usuário não registrado) em 12/07/2010 às 7:36 pm

    Bem interessante , assim que der o testarei.

Este post é antigo (2010-07-12) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.