Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Oficina de programação criativa em Brasília – Gênese do Software Quase-Cinema 3

Enviado por Alexandre Rangel (alexandregqrangelΘgmail·com):

“Apresentação do processo inicial de criação da terceira versão do software livre de edição de vídeo / visual jóquei Quase-Cinema. Uma demonstração de processos artísticos e possibilidades técnicas com o artista multimídia brasiliense e desenvolvedor do software Alexandre Rangel (VJ Xorume).

Tópicos abordados: Vídeoarte, edição de vídeo, cinema ao vivo, performance, programação openFrameworks, C++ e OpenGL para Mac, Windows e Linux.

Sobre o programa Quase-Cinema
: Software livre de edição de vídeo ao vivo, usado para performances artísticas, cenários, VJ e live cinema. Criado como projeto de graduação em Artes Plásticas (UnB, 2006) de Alexandre Rangel. Contemplado com a Bolsa de Estímulo à Criação Artística – Funarte (2008). Permite a manipulação criativa de vídeo e pintura ao vivo (pintura com luz). A versão 2 do software é usada em produções e oficinas no Brasil e no exterior. O programa pode ser baixado gratuitamente no site www.quasecinema.org

Local: Biblioteca Nacional de Brasília – 2º andar. Datas: Palestra: segunda-feira, 5 de julho de 2010, 19:30. Oficina prática: 7 de julho, 15:00 às 20:00. Entrada franca. Informações (61) 9988-5816” [referência: quasecinema.org]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-07-05

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2010-07-05) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.