Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Novatec anuncia livro em português sobre o Google Analytics

Uso o Google Analytics e gosto – e quando ele não é suficiente, geralmente recorro diretamente a uma análise dos logs do servidor. Mas aproveito a oportunidade para perguntar aos leitores: que ferramentas preferem para acompanhar o histórico de acessos aos seus servidores web?

Enviado por Mariana Prates (mariana·pratesΘnovatec·com·br):

“Google Analytics é uma ferramenta para medir quantitativamente o que acontece em seu website. Mas somente ter o Google Analytics não significa que você está executando um processo de web analytics. O livro Google Analytics mostra como monitorar sites de diferentes segmentos do mercado e analisar taxas de conversão, além de revelar técnicas avançadas, como monitoramento de campanhas de marketing, um recurso que a maioria das pessoas ignora. Este livro prático não só fornece exemplos completos de código para desenvolvedores web, mas também explica os conceitos por trás do código para os profissionais de marketing, gerentes e outros membros de sua equipe. Compreenda o comportamento dos usuários do seu site com Google Analytics.

Dados do livro: Título: Google Analytics. Autor: Justin Cutroni. Páginas: 224.” [referência: novatec.com.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2010-11-23

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Tércio Martins (usuário não registrado) em 23/11/2010 às 4:24 pm

    Eu podia jurar que a figura era da onipotente Google engolindo um pobre usuário =D

    @Augusto Campos:

    Mas aproveito a oportunidade para perguntar aos leitores: que ferramentas preferem para acompanhar o histórico de acessos aos seus servidores web?

    Prefiro o Piwik para fazer análise dos visitantes do site. Conheci a ferramenta quando me solicitaram para liberar na Internet os registros que o Google Analytics fazia de um site.

    Tem também o AWStats, que retira uma quantidade mostruosa de informação dos visitantes, mas não tem “aquela” apresentação visual que agrada os gestores :P

    Castle (usuário não registrado) em 24/11/2010 às 12:25 am

    Read the original English version!

Este post é antigo (2010-11-23) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.